O futuro do secretário

por Carlos Britto // 02 de julho de 2009 às 08:53

ubiratan-pedrosa1O prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho vai chegar de viagem com um problemão para resolver: O caso do secretário Ubiratan Pedrosa.

De secretário competente a homem-problema do governo, o qualificado Ubiratan pode ser afastado a qualquer momento mesmo já tendo entrado com efeito suspensivo a proibição de assumir cargos públicos.

Agora é esperar a decisão do prefeito sobre o assunto.

E a câmara de vereadores o que dirá? Tomará alguma posição ou vai aguardar a orientação do prefeito como poder subserviente?  Tem sido assim!

O futuro do secretário

  1. manoel filho disse:

    bom dia carlos . quem diria um homem com uma voz mansa educado . quem diria que atraz deste anjo encontra o demonio . corruptor e verdade

  2. Zé Silva disse:

    Pergunta para o Zó, ele é quem manda em tudo!

  3. Tô de olho... disse:

    Lobo em pele de cordeiro… esses são os piores!!!
    FORA Ubiratan!!!! Juazeiro já tem muitos corruptos, não precisa de mais um vindo de fora!!!

  4. Juazeirense disse:

    Tão comentando que se ele sair quem entra é o irmão de Gorete. Deus nos livre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Mariê Silva disse:

    Ladrões por ladrões era melhor deixar o outro governo, pois esse pareçe que vai ser pior, pois Isaac gastou milhões na sua campanha, será que ele vai deixar o dinheiro que gastou a tôa. A cidade tá parada, e obras nada, para aonde estar indo o dinheiro publico?

  6. Tabareo disse:

    Parece que a região está se transformando no paraiso da irregularidade.
    Secretário de saúde de juazeiro
    Reitor da univasf
    Facape
    E outros casos que nem é bom lembrar
    Por sinal o reitor da Uivasf sumiu da mídia é estrategia??????
    Pelo amor de DEUS vamos moralizar o serviço publico.

  7. Padilha disse:

    Um médico que vem para Juazeiro indicado por um partido para ganhar menos do que os médicos que trabalham na secretaria de saúde. Bondade em tempo de hoje é discutível, não resta outra saída decente ao secretário a não ser pedir demissão do cargo para evitar constrangimento ao prefeito além de comprometer a lisura de sua administração. O secretário que vá buscar provar sua inocência (agora fora do cargo), o que acho difícil, pois a Corregodoria da União é comandada por pessoas probas ligadas a Valdir Pires, do partido aliado ao secretário e lá, com todo seu direito de defesa ele não foi inocentado, imagine na justiça. Ele pode pedir demissão e ficar tranquilo, pois afinal de contas, como foi postado neste site bem antes da licitação, o IMIP que ganhou a mesma saberá ser grato a ele. Esta é a chance de Isaac colocar um secretário que possa cumprir suas promessas de campanha, pois a saúde de Juazeiro está pior do que na gestão dos ex-prefeitos, coisa que ele tanto combateu.

  8. transparencia disse:

    O mínimo que deve se esperar do Prefeito, é o afastamentodo Secretário de Saúde. Transparência, é o que precisamos.
    Está sendo investigado ??? Afastamento até a conclusão do processo.
    O Processo foi encerrado, com pena imposta ao secretário??? Afastamento Definitivo.
    Em tempos de crise no Senado, onde a maioria da população, imprensa defendem o afastamento de José Sarney, por que aqui em Juazeiro deve ser diferente??

    Piada de mau gosto.

    Isaac, quem com os porcos anda, farelos comem!!!!

  9. Zé Cravinho disse:

    Ô povinho medíocre! Bando de mariavaicomasoutras.com.br
    voces ouviram as explicações do cara?
    sabem o que realmente aconteceu?
    ficou provado que ele é culpado? tem provas que ele é desonesto?
    parecem um bando de urubús empenhados em produzir carniça.
    É u m processo administrativo que tem ainda várias estancias para serem percorridas. Quem trabalha no serviço público esta sujeito a um desafeto que assuma no seu lugar abra uma sindicancia para apurar a sua gestão. Coisa que muitos por aqui deveriam fazer e não fazem.
    Pelo que o secretario de saude de Juazeiro declarou à imprenssa apresentando inclusive provas do que estava falando, foi algo por aí.
    Existem politicos que se elegem com uma cacetada de processo por impobridade administrativa, roubo e outras mutretas mais, mesmo condenados, amparados pelo direito de só definitivamente culpado após percorrer todas as instancias legais.
    O secretario de saúde, que eu nem conheco pessoalmente, será execrado, demitido, esculhambado e culpado antecipadamente?
    Ele tem o direito de se defender perante a lei, o que não é ainda o caso uma vez que o caso nem na Justiça está.
    Não vamos ser levianos.

  10. Fausto disse:

    ACHO QUE ESTE ÚLTIMO COMENTÁRIO DO ZÉ CRAVINHO TENTA DENEGRIR AS OPINIÕES DAS PESSOAS DIANTE UM FATO TÃO GRAVE. ANTES DA PUBLICAÇÃO, CENSURA E PUNIÇÃO A UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO O MESMO É CITADO E TEM TEMPO , DIREITO E DEVER DE SE EXPLICAR PORÉM, SE O ORGÃO FISCALIZADOR NÃO CONVENCEU-SE COM SUAS JUSTIFICATIVAS AÍ SIM PUBLICA A PUNIÇÃO, O QUE FOI O CASO. LÓGICO QUE TODO CIDADÃO TEM O DIREITO DE IR A JUSTIÇA, MAS NO BRASIL TRATA-SE MAIS DE UMA MANEIRA DE CORRUPTO POSTERGAR E ATÉ MESMO ANULAR A DECISÃO ADMINISTRATIVA POR PRESCRIÇÃO, USANDO OS INÚMEROS RECUSOS JURÍDICOS EXISTENTES. BASTA TOMAR O EXEMPLO DOS ENVOLVIDOS NO ESCÂNDALO DO MENSALÃO QUE INDICARAM 70 TESTEMUNHAS PARA SEREM OUVIDAS NA DEFESA DE CADA UM DOS MENSALEIROS.
    PREZADO ZÉ CRAVINHO, PASSE A RESPEITAR AS OPINIÕES DOS OUTROS SOB PENA DE TER QUE PASSAR UNS DIAS NAS “ESTÂNCIAS” CITADA POR VOCÊ, NA COMPANHIA DE OUTROS SEUS COLEGAS MUARES E EQUINOS.

  11. Fausto disse:

    ACHO QUE ESTE ÚLTIMO COMENTÁRIO DO ZÉ CRAVINHO TENTA DENEGRIR AS OPINIÕES DAS PESSOAS DIANTE UM FATO TÃO GRAVE. ANTES DA PUBLICAÇÃO, CENSURA E PUNIÇÃO A UM FUNCIONÁRIO PÚBLICO O MESMO É CITADO E TEM TEMPO , DIREITO E DEVER DE SE EXPLICAR PORÉM, SE O ORGÃO FISCALIZADOR NÃO CONVENCEU-SE COM SUAS JUSTIFICATIVAS AÍ SIM PUBLICA A PUNIÇÃO, O QUE FOI O CASO. LÓGICO QUE TODO CIDADÃO TEM O DIREITO DE IR A JUSTIÇA, MAS NO BRASIL TRATA-SE MAIS DE UMA MANEIRA DE CORRUPTO POSTERGAR E ATÉ MESMO ANULAR A DECISÃO ADMINISTRATIVA POR PRESCRIÇÃO, USANDO OS INÚMEROS RECURSOS JURÍDICOS EXISTENTES. BASTA TOMAR O EXEMPLO DOS ENVOLVIDOS NO ESCÂNDALO DO MENSALÃO QUE INDICARAM 70 TESTEMUNHAS PARA SEREM OUVIDAS NA DEFESA DE CADA UM DOS MENSALEIROS.
    PREZADO ZÉ CRAVINHO, PASSE A RESPEITAR AS OPINIÕES DOS OUTROS SOB PENA DE TER QUE PASSAR UNS DIAS NAS “ESTÂNCIAS” CITADA POR VOCÊ, NA COMPANHIA DE OUTROS SEUS COLEGAS

  12. João Carlos do Juazeiro IV disse:

    SENHOR CARLOS BRITO

    O Julgamento do povo não permite a ouvida da parte contrária nem a produção de DEFESA.

    Por trás dos comentários está a mágoa e o ódio.

    O que foi mesmo que o Secretário Ubiratan desviou ou roubou, não vi nenhum comentário a respeito.

    Na verdade as pessoas deveriam conhecer as coisas, isso se aplica desde Misael, quem abomino, a qualquer um outro, todos merecem o direito de defesa e gozam da presunção de inocência, ESSE É O ESTADO DE DIREITO.

    As pessoas que aqui escrevem e se acovardam atrás de um apelido, demonstram uma ira ilegítima.

  13. Alex Vieira disse:

    As denúncias são realmente sérias e o Secretário tem de dar explicações públicas sobre os fatos que ensejaram o processo e a condenação, mesmo que provisória, mas Juazeiro tira de letra condenação do TCU. Não sei se os críticos acima lembram, acredito que sim, mas o Srº MISAEL AGUILAR foi eleito para o segundo mandato com nada menos do que 6 CONDENAÇÕES NO TCU. Nesses processos o ex-gestor é condenado a devolver milhares de reais ao Município, no entanto conseguiu se reeleger com efeito suspensivo. Então sejamos coerentes, a lei deve ser igual para todos e aqueles que votaram em Misael, se estiverem entre os críticos acima, não sejam tão apressados no julgamento do Srº Pedrosa, que tem muito mais integridade moral e honradez na vida pública do que alguns Juazeirenses que passaram por cargos eletivos e políticos na Prefeitura. E aliás, viva a Zó, viva ao Prefeito Isaac, viva ao PC do B que governará Juazeiro por muitos anos, porque tem um staf de competência e integridade moral. Os perdedores se conformem, mas continuem a criticar desde que de forma inteligente, é bom para o processo democrático. Vem aí o Orçamento participativo e as plenárias no bairros. A prefeitura vai ouvir a sociedade pela primeira vez na história dessa cidade. Aguardem!!!

  14. DENUNCIA disse:

    QUE SE PRONUNCIE O SECRETÁRIO, O PREFEITO E O TRIBUNAL QUE O PUNIU…mas, cometido o crime, tchau!

  15. Dani disse:

    Gente a casa caiu…..agora sabemos que a turma é perigosa ” VIVA O QUE?

  16. JOÃO SILVA disse:

    Vereador vc tá doido, se esconde por traz de apelido, deixe o homem trabalhar, faça seu papel de vereador e ao menos tente ajuda-lo, pois a ajuda não é para ele e sim para o povo que também lhe elegeu.

  17. candido felix disse:

    Independente de quem seja ou a que partido pertença, o fato é que o Secretario nao detem no Ministerio da Saude a idoneidade que precisa ter um secretario municipal e isto prepostos do Ministerio em Brasilia já haviam manifestado, entretanto, Isaac quis apostar, e a Funasa, a CGU e o MPF fizeram emergir os escandalos que, por certo resvalarao agora na privatização do Hospital Regional, ou seja, Juazeiro, definitivamente, nao alcançou a mudança almejada, a corrupção impera, cargos ocupados por agentes manchados por ilicitos e ainda muita coisa para acontecer. Será que sempre teremos que justificar os erros presentes com os errados do passado, como fez o Sr. Alex Vieira; A cumplicidade e complacencia é que faz os ratos sairem ilesos das ratoeiras.

  18. Fausto disse:

    PREZADO CARLOS BRITTO, DIANTE DOS DEBATES SOBRE A PERMANÊNCIA OU NÃO DO GESTOR CONDENADO PELA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO, EM FUNÇÃO DOS NÚMEROS DE ACESSOS, ACHO QUE CABERIA BEM UMA INVESTIDA DESTE BLOG EM UMA APURAÇÃO MAIS DETALHADA, POIS A IRMÃ DO PREFEITO COMENTOU QUE O SECRETÁRIO É IMEXÍVEL, POIS PROVOU A ELE COM DOCUMENTOS QUE ERA INOCENTE. DEVE SER OS MESMOS DOCUMENTOS EM QUE MISAEL DISSE A ISAC QUE A PREFEITURA ESTAVA EM ORDEM.

  19. Zé Cravinho disse:

    Colega Fausto:

    Primeiro gostaria de agradecer a forma elegante que você utilizou para me chamar de burro! Realmente fui: troquei instância por estância e você, finamente, sinalizou. Muito obrigado pela correção.
    Depois, quero deixar claro o meu protesto pela forma leviana como como se trata a honra das pessoas. Todo mundo é inocente até que se prove o contrário. Pessoalmente, não aceito pré-julgamentos dessa forma com ninguém.
    O próprio Blog deu ares sensacionalistas à nota e não teve a preocupação de informar bem. Legalmente, não há nenhuma proibição do acusado (culpado para você e alguns) continuar à frente da Secretaria Municipal de Saúde. A restrição é quanto a atuar no Serviço Público Federal portanto, não há a necessidade iminente da sua demissão. Se o prefeito assim entender, ele pode muito bem se defender no cargo.
    Não vejo por que a politização mesquinha do assunto. O que tem Misael a ver com isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *