“O Espelho Dos Girassóis”, novo livro de Maviael Melo, será lançado no próximo dia 29

0

Na próxima quinta-feira (29), às 20h, o poeta, cantador, compositor e cordelista pernambucano Maviael Melo lançará seu mais novo livro em seu canal no YouTube. No papel de escritor, agora ele tira de sua cartola literária um novo fruto, o livro “O Espelho dos Girassóis”. 

Em tempos de problemas históricos com a memória, o livro é um tapa de luvas no atual cenário e ao mesmo tempo provocador com seus personagens. Maviael oferece aos personagens e aos leitores uma viagem nos campos da memória alinhavando os labirintos do passado na ponte do presente. Na linha de frente está uma mulher que penetra no corredor de um espelho e, daí em diante, a história começa com sua construção literária psicologicamente, no encalço do elenco de personagens envolvente numa trama impressionante.

Para referendar a obra, Maviael Melo conta com o auxílio do escritor e compositor paraibano Bráulio Tavares e do jornalista (também escritor) Franklin Martins, para quem a história da primeira à última página é surreal e atual.

“O livro conta um pedaço da história recente do Brasil, com o auxílio de uma orquestração de efeitos: o lirismo, o humor, a sensação de envelhecer, a insegurança de ser jovem, o medo da morte, o enfrentamento do perigo”, descreve Bráulio. “A viagem na memória é o que Maviael Melo propõe, pelos labirintos do passado, do presente e do futuro, seguindo um grupo de personagens marcantes”.

É um livro que deve ser lido com atenção para se entender que na pandemia que assola o mundo, os personagens da vida real são por mera coincidência, semelhantes aos da ficção.  ‘O Espelho dos Girassóis’ propõe vários espelhos de vida, na personagem principal, que se encontra com outras que, foram dentro do seu espelho, parte de sua construção. Daí o leitor tira suas conclusões, a partir dos enredos que se amarram até a última página. O livro custa R$ 50,00 e pode ser adquirido antecipadamente pelo número (71) 99922-5842.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome