O encontro de Julio Lossio com Paulo Câmara e o espaço de Odacy Amorim

2
Foto: reprodução

O encontro entre o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e o ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio (PSD), na última sexta-feira (31/07) no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, deixa no ar nos dois detalhes. O primeiro é que Lossio pode mesmo receber o apoio do socialista para tentar, pela terceira vez, comandar a prefeitura da principal cidade do Sertão do Estado. O ex-prefeito, inclusive, afirmou que Paulo poderá ser “o grande maestro” dessa campanha majoritária em Petrolina, unindo toda a oposição num eventual segundo turno.

O outro detalhe diz respeito ao ex-presidente do IPA, Odacy Amorim (PT). Um dos principais nomes na disputa municipal, o petista pode estar perdendo o espaço que julgava como certo. Ele mesmo disse, semana passada, ao programa Carlos Britto (Rural FM), que se houvesse um palanque para o governador subir em Petrolina seria o dele – mas ainda no primeiro turno.

Além disso, será que o fundo eleitoral chegará ao PT de Petrolina? será que Odacy, nesse contexto, teria um grupo forte para a disputa? e o partido, apostará mesmo todas as fichas em Odacy? Na capital pernambucana a deputada federal Marília Arraes se mostra um nome competitivo dos petistas para ganhar a prefeitura. Se isso ocorrer, Odacy sairia da suplência para ocupar a vaga de Marília na Câmara dos Deputados. Será que Odacy também não estaria pensando nessa hipótese?

São questões que não devem mais demorar a serem esclarecidas, já que as costuras começam a acontecer com maior celeridade e clareza. É aguardar.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome