O Distrito Nilo Coelho no mundo virtual

por Carlos Britto // 02 de março de 2009 às 10:00

Com o número sempre crescente de pessoas e instituições interconectadas pela rede mundial de  computadores – a internet -, quem também está navegando pelas ondas digitais dessa poderosa ferramenta de comunicação mundial é o Distrito de Irrigação Perímetro Senador Nilo Coelho (DIPSNC) em Petrolina.
A página eletrônica da entidade (www.dipsnc.com.br), em operação há recentes dois meses e também disponível em inglês, apresenta informações que podem ser aproveitadas para a realização de pesquisas escolares e como fontes oficiais para jornalistas e pesquisadores de qualquer parte do mundo.
Ao navegar pelo sítio, o internauta tem acesso a dados técnicos das áreas plantadas (em hectares) por culturas agrícolas, o volume de água (em m³) captado do Rio São Francisco e o percentual fornecido pelos canais e as informações institucionais sobre o Distrito.

O conteúdo histórico da página narra a implantação do Perímetro Nilo Coelho, antigo Projeto Massangano, a obra conjunta da Codevasf e Chesf para destinar a água do Lago de Sobradinho para a irrigação, a transferência feita pela Companhia, em meados da década de 80, da gestão do Perímetro para os produtores e outros fatos.
Fonte: CM Codevasf – Petrolina/PE

O Distrito Nilo Coelho no mundo virtual

  1. Indagação disse:

    Brito

    Porque que vc não abriu para debate o post que está abaixo deste, que fala sobre as aulas de espanhol para senadores?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *