Izacolândia promove série de manifestações em prol de emancipação política

por Carlos Britto // 01 de junho de 2009 às 16:42

No próximo mês, dias 25 e 26, a comissão de apoio à emancipação política de Izacolândia vai promover uma série de atividades com o objetivo de reforçar o coro da comunidade. Estão marcadas, por exemplo, uma cruzada evangélica, palestras com autoridades políticas da região, apresentação de documentário sobre cidades que possuem população equivalente ao distrito, entre outras.

Assim como Rajada, Izacolândia quer sair debaixo das asas de Petrolina e ganhar sua autonomia política. Mas não será tarefa fácil. Um projeto do deputado federal Raul Henri (PMDB-PE) dificulta atualmente a criação de novas cidades pelo país.

Izacolândia promove série de manifestações em prol de emancipação política

  1. Watergate disse:

    Piada!

  2. epaminondas disse:

    daqui a pouco os bairros de petrolina vao querer ser independentes
    independentes da atual gestao ,que nao trabalha como se deveria,
    independentes do grupo de julio que nao tem experiencia,
    independente dos desmandos administrativos vistos todo dia aqui…,
    independentes dessa tal “nova petrolina”carcomida pelo novo de todo modo,
    independente de um maquina que acredita na pefelandia de guilherme

  3. jozivan disse:

    E um assunto a ser discutido, pois Nova descoberta tem uma populacao hoje grade e os seos moradores esperam um melhor acordo ,pois os moradores falam em nao abrir mao.Vamos ver o que vai acomtecer.

  4. Tira o posto fiscal de Izacolândia e coloca na “Serra da Santa”, ao lado da Polícia Rodoviária Federal.
    Depois emancipa Izacolândia ou “entrega” ela para Lagoa Grande cuidar.
    aluilce@spfc.com.br

  5. Danilo Andrade disse:

    Izacolandia precisa se desenvolver, na ultima eleição para prefeito estivemos percorrendo melhor o território, que aliás eu já conhecia muito bem, lá existem diversos eleitores de Lagoa Grande, que se humilham indo buscar atendimento no Hospital de Lagoa Grande. São cidadãos decentes que merecem respeito, sei que existem uma grande deficiencia na emancipação politica de cidades pequenas, pois nao é só emancipar, é cuidar. Izacolândia precisa urgentemente sair do anonimato, seus filhos devem ir as ruas, ir buscar o melhor para seu povo, pois são guerreiros e orgulhosos de serem de lá.
    Prova disso é que eles não querem pertencer a Lagoa Grande, isso mostra que eles merecem sua emancipação politica.

  6. Alírio Reis de Carvalho disse:

    Bom dia! Pergunta de um filho de Lagoa Grande que lutou e concretizou a emancipação política de Lagoa Grande, o que é que Lagoa Grande tem a mais do que Izacolândia? Nada tem a mais, pois, Izacolândia hoje preenche todos os requisitos que a Lei exige pra ser Cidade, enquanto isso se fosse hoje, Lagoa Grande não passaria a Cidade, e sim Izacolândia. O que Lagoa Grande teve a mais que Izacolândia foi a União do Povo, que queria ser independente, enquanto alguns de Izacolândia pregam discórdia e incredulidade em ser Livre. O Povo não pode ser Escravo de Petrolina tem que ser Livre. O Município de Izacolândia tem uma infra-estrutura invejável a Lagoa Grande. Lagoa Grande com mais de três administrações públicas por seus prefeitos eleitos, não conseguiram estruturar 1/3 do que o potencial que irá surgir chamado o novo município do Estado Pernambuco, IZACOLÂNDIA. É pela vontade e esperança no amor do Povo de IZACOLÂNDIA, que o sonho será transformado em realidade. IZACOLÂNDIA CIDADE. Cego é aquele que não quer enxergar o potencial de liberdade que Izacolândia possui. VIVA AO POVO DE IZACOLÂNDIA! VIVA A EMANCIPAÇÃO! VIVA A VITÓRIA DO POVO! EMANCIPAÇÃO JÁ! LIBERDADE, LIBERDADE, LIBERDADE!

  7. JULIO CESAR disse:

    Faço minhas as palavras de Alirio. Convidamos a população de IZACOLANDIA, a fazer parte da grande manifestação que ocorrerá no proximo dia 26 de julho, este dia será palco da festa democratica do povo que darão o grito de liberdade rumo a nova cidade de Pernambuco, pois dispõe de grandes potenciais econômicos e que a liberdade faz parte de um sonho que se concretizará, a voz do povo é a voz de Deus.

    JULIO CESAR.

  8. Alírio Reis de Carvalho disse:

    Bom dia! Pergunta de um filho de Lagoa Grande que lutou e concretizou a emancipação política de Lagoa Grande, o que é que Lagoa Grande tem a mais do que Izacolândia? Nada tem a mais, pois, Izacolândia hoje preenche todos os requisitos que a Lei exige pra ser Cidade, enquanto isso se fosse hoje, Lagoa Grande não passaria a Cidade, e sim Izacolândia. O que Lagoa Grande teve a mais que Izacolândia foi a União do Povo, que queria ser independente, enquanto alguns de Izacolândia pregam discórdia e incredulidade em ser Livre. O Povo não pode ser Escravo de Petrolina, e nem tão pouco continuar levando açoites dos chicotes de Lagoa Grande, o Povo de Izacolândia tem que ser Livre. O Município de Izacolândia tem uma infra-estrutura invejável a Lagoa Grande. Lagoa Grande com mais de três administrações públicas por seus prefeitos eleitos, não conseguiram estruturar 1/3 do que o potencial que irá surgir chamado o novo município do Estado Pernambuco, IZACOLÂNDIA. É pela vontade e esperança no amor do Povo de IZACOLÂNDIA, que o sonho será transformado em realidade. IZACOLÂNDIA CIDADE. Cego é aquele que não quer enxergar o potencial de liberdade que Izacolândia possui. VIVA AO POVO DE IZACOLÂNDIA! VIVA A EMANCIPAÇÃO! VIVA A VITÓRIA DO POVO! EMANCIPAÇÃO JÁ! LIBERDADE, LIBERDADE, LIBERDADE!

  9. Ana Vitória moradora de Izacolândia disse:

    Izacolândia vai a Brasilia Segunda-Feira nos estamos lutando pela emancipação de Izacolândia, eu acredito que izacolândia se torne cidade eu so tenho 11 anaos mas eu ja sei como é a vida aqui mas eu estou lutando como todos.
    Hoje Domingo estamos indo ao Capim falar com umas pessoas la e quero que todo mundo va a luta com todos nós!!!!!!

    Um Bom Dia para todos vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *