O discurso pronto de Jarbas

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2010 às 07:00

DSC05665

Em sua vinda a Petrolina, onde participou do lançamento das candidaturas de Vilmar Cappellaro a estadual, na sexta (30/07) e de Oswaldo Coelho a federal no sábado (31/07), juntamente com todos os integrantes da majoritária da coligação Pernambuco Pode Mais,  Jarbas Vasconcelos estava com seu discurso pronto.

Como já era de esperar, Jarbas direcionou as críticas para a irrigação. Disse ser lamentável o governo federal “não ter feito um metro de irrigação, nem em Petrolina e nem em Juazeiro”.

O peemedebista disparou ainda contra a morosidade em que se encontra o Canal do Sertão, o qual vai gerar milhares de empregos em vários municípios da região. Segundo Jarbas, no seu governo foram gastos quase R$ 6 milhões em projetos, “que sequer saíram do papel” com o Governo Lula.

Sobre as críticas do governador-candidato Eduardo Campos (PSB), de que vem cuidando não apenas dos novos projetos de irrigação, como também dos que já existem – ao contrário dos antecessores – Jarbas soltou o verbo.

Ele acabou não dizendo nada. Porque o Pontal tá parado. Esses projetos de irrigação sempre precisam de modernização. Eu acho que ele não tem o que dizer sobre o Canal do Sertão, aí vem com extravagância sobre conceitos dessa ordem”, provocou.

O candidato da coligação Pernambuco Pode Mais também comentou sobre os números recentes das pesquisas que o mostram em grande desvantagem em relação a Eduardo. Jarbas atribui os números ao fato de ter demorado a lançar seu nome na disputa. Ele afirmou também que um quarto dos recifenses sequer sabe que é candidato, e aposta todas as fichas a partir do guia eleitoral no rádio e televisão, no dia 17 de agosto, para reverter a desvantagem. “Para mim pesquisa só vai ter algum valor a partir de agosto”, observou.

Outro comentário duro do peemedebista foi o que considera de “política do toma lá, dá cá”, praticada pelos governistas para transformar adversários em aliados de Eduardo, por meio da troca de favores. “Isso é deplorável, porque pensei que já tivesse desaparecido”, finalizou.

Por Antonio Carlos Miranda

O discurso pronto de Jarbas

  1. SERTANEJO disse:

    JARBAS FOI O PAI DO SOFRIMENTO DOS SERTANEJOS. DURANTE OS INFINITOS 8 ANOS DE SEU GOVERNO O POVO SERTANEJO SOFREU COM AS MISERIAS DESTE EX-GOVERNADOR. FATO QUE IMPRESSIONA SÃO ESSAS VIAGENS PELO SERTÃO, FATO ESTE QUE EM OUTRAS EPOCAS JAMIS ACONTECEU. O POVO SERTANEJO AGRADECE A AUSENCIA DE JARBAS EM SUA REGIÃO. O FATO DE OLHAR PARA O SEU ROSTO, JA NOS CAUSA REPUGNANCIA. “JARBASTA DE ATRASO, EU QUERO É MAIS 4.

  2. O CANDIDATO DA HIPOCRISIA disse:

    “Isso é deplorável, porque pensei que já tivesse desaparecido”,

    Em 2002 Jarbas era candidato a reeleição e o que vimos foram nuitas adesões como hoje, inclusive aqui no sertão.

    Como pode ele ter memória curta?

    HIPÓPCRITA!

  3. sertanejos 2 disse:

    É jarbas, tomara que esse discurso que ja esta pronto vire realidade, pq quem segura nossa economia é a fruticultura irrigada e essa realmente so dar resultados por causa da coragem dos sertanejos pq invertimento do gonverno, fica a desejar……..

  4. Alves disse:

    Jarbas precisa ver o andamento do Projeto Salitre.O que foi feito no governo Lula/Eduardo teve diferença de Jarbas /FHC. Não foi vendida sequer uma estatal como fizeram eles.Não adianta espernear o tempo de vocês já passou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários