“O diabo veste saia” é a dica para boas risadas neste fim de semana

por Carlos Britto // 20 de março de 2013 às 21:36


A sogra, a filha e o genro. Uma união perfeita para a garantia de boas risadas. Pelo menos é o que promete a peça teatral “O diabo veste saia”, que está em cartaz neste sábado (23) e domingo (23), no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro. O espetáculo fala sobre os conflitos de uma família bem comum em muitos lares brasileiros.

De acordo com o diretor e ator, Anderson Barbosa, a peça conta a história de um rapaz que mora na casa da sogra. “Nós mostramos os conflitos domésticos entre esses três personagens distintos: a sogra, o genro e a filha”, explica. Para ele, o espetáculo é sucesso de público porque além de ser uma situação comum, a sogra já tem fama por ser alvo de muitas piadas.

E se engana quem pensa que o título da peça “O diabo veste saia” refere-se exatamente à sogra. Para Rosimeire Maranhão, a atriz que interpreta a sogra, o diabo seria o genro. “Na verdade, depende do ponto de vista. Mas, não tenho dúvidas de que o diabo mesmo é o genro”, brinca. A inspiração de Rosimeire para fazer a personagem não poderia ser diferente: “me inspirei na minha ex-sogra”, revela.

O espetáculo é da Companhia de Teatro Talentos e já passou por várias cidades de Pernambuco, São Paulo e Bahia. “Já estamos fazendo essa peça há quatro anos. Ela é sucesso de público por onde passa, em São Paulo, por exemplo, tivemos quatro meses de casa lotada”, destaca Anderson.

“O diabo veste saia” começa às 20h. O ingresso custa R$ 20 inteira e R$ 10 para estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários