O desafio do “Trator”

por Carlos Britto // 05 de julho de 2010 às 07:00

Geraldo Coelho2

O deputado estadual Geraldo Coelho (PTB) corre para enfrentar sua última eleição e o seu maior desafio.

 Sua reeleição agora é uma tarefa muito complicada. “Quase Impossível”, garantem os especialistas nos bancos das praças e nas mesas pelos bares da cidade.

Na eleição passada, recebeu o apoio velado de Fernando Bezerra Coelho (PSB), que lhe devolveu com juros – e votos – o apoio que recebera do petebista quando disputou seu terceiro mandato a prefeito de Petrolina.

Suas declarações precipitadas pró-Armando Monteiro (Quando FBC ainda sonhava com o Senado) e sua proximidade com Gonzaga Patriota (PSB) podem ter provocado estragos irreversíveis.

O “Trator”, que anda de braços dados com Gonzaga e afaga Fernando Filho (PSB), parece não ter sido compreendido em suas escolhas e colocações.

Um assessor de Geraldo Coelho me informa que ele espera ter ao menos 30 mil votos em Petrolina para buscar o restante fora. Historicamente essa marca nunca foi alcançada na cidade e as pesquisas mostram que ele está longe desse objetivo.

Esse mesmo assessor questiona essa “relação de proximidade com Gonzaga” que, segundo ele, fala, fala e não traz nada de apoio.

Ele (Patriota) fala muito e não agrega nada. Ele nunca levou o deputado a nenhuma de suas bases fora da cidade e recomendou esse apoio. Ninguém sabe de uma liderança ligada a Gonzaga no Pajeú, no Agreste ou em nenhum lugar fora de Petrolina com essa indicação. Gonzaga só faz festa em Petrolina para Geraldo Coelho. E precisamos é de votos”, finalizou.

O desafio do “Trator”

  1. Deomiro Santos disse:

    O Deputado Geraldo:

    É sabidamente um homem dedicado a servir ao povo de Petrolina, dentro de suas convicções e ideologias, não vai ficar nada bem para Fernando Coelho negar-lhe apoio com esses argumentos apresentados por Carlos Britto.

    Quando ao Deputado Gonzaga Patriota é useiro e vezeiro na sua tática de garantir apoio sem consistência eleitoral, apenas com declarações em emissoras de rádios.

    O assessor do Deputado Geraldo devia não se esconder por trás da lei do direito de omitir “a fonte” ou proteger, que Carlos Britto tem. Isso não fica bem!!

  2. Sou mais Petrolina disse:

    30 mil votos em Petrolina!! então, considere-se perdida a eleição.

  3. Nanuca disse:

    Apoio não se pede, conquista-se.
    Geraldo já teve o seu tempo. Apenas ligitima o direito de pleitear mais uma vaga na AL de PE. Se ele quizesse o apoio de FBC, não teria ido para Patriota. Da mesma forma não mais quiz o apoio de Osvaldo e foi para FBC naquela época. Ele sabe que Patriota quer e precisa da rapa de tacho político de todos os municípios, inclusive de Petrolina. Em todos municípios existem aquêles insatisfeitos com alguém e é nessa brecha por onde vem passando Patriotoa em todos os pleitos.
    Acho muito acertada a matéria e faço apenas um adendo: Patriota agrega e muito, mas agrega aos seus interesses, somente.
    Aqui em Petrolina ele vai falar de alto e bom som em prol de Geraldo Coelho, porque será assim que ele conquistará para si os votos de Geraldo.
    De uma coisa Geraldo pode se conformar: Ele não será o único no estado de PE como vítima desta estrategia política.

  4. Jose Alberto Barbosa disse:

    Não acredito que Petrolina e Região vai faltar a quem nunca lhe faltou…
    Não acredito que Petrolina e Região vai esquecer de quem sempre dedicou sua vida pública, pelas melhores causas do povo que representa com extrema dignidade…
    Não acredito que um homem determinado, e chamado trator e trabalho, com pensamentos sempre voltados para o engrandecimento, não tenha o reconhecimento devido…
    Por tudo isso, tenho certeza que Petrolina e Região, onde sempre o Dep. Geraldo Coelho plantou boas sementes de educação, de progresso, e desenvolvimento , onde sempre esteve perto do povo e o povo perto dele, os frutos em forma de votos virão aos milhares no dia 03 de Outubro de 2010…

  5. SÉRGIO ELEOTÉRIO disse:

    Amigo Carlos Britto, muito me admira todos estes comentários e principalmente deste assessor do Deputado Geraldo Coelho se é que existe, pois eu venho não só em Petrolina, Serra Talhada, Santa Maria da Boa Vista onde tenho família e também em Recife onde estou hoje pedindo e sim votos para o nobre Deputado Geraldo Coelho como tem também familiares do Deputado Gonzaga Patriota fazendo o mesmo digo tudo isto se é que existe algum assessor de Geraldo Coelho dizendo isto o que acho muito difícil, agora quanto a Fernando Filho apoiar o tio eu acho que é nada mais do que obrigação dele.

  6. Nanuca disse:

    José Alberto Barbosa, apesar do nome, você não me parece um ser terreno. Pode ser que em outro planeta a coisa funcione assim como voce espera, mas aqui no planeta terra é diferente.
    Outro detalhe, é que o nome trator foi usado pela primeira vez para significar que o Dr. Geraldo, quando quer uma coisa, não vai com paciência e jeito. Ele vai como um trator, por cima de tudo. Quando ele tinha força este sistema funcionava, agora o mais aconselhável é pasciência e jeito, afinal vivemos novos tempos…

  7. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    DUVIDO QUE ALGUM CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL OU FEDERAL TENHA MAIS DE 25 MIL VOTOS EM PETROLINA, VAI SER DIFICIL ULTRAPAÇAR ESSA MARCA NESSA ELEIÇÃO, QUEM VIVER VERÁ.

  8. Nanuca disse:

    A eleição deveria ser didtrital e cada eleitor deveria votar a favor de um candidato e contra outro. Dessa maneira aquele candidato, que tiver contra a sua eleição 50% dos votos válidos + 1, não deveria ter computados os votos a favor dêle, mas sim para o outro com o menor índice contrário. Veja se tem lógica: um candidato tem 60% dos votos válidos contra a sua eleição e vai eleito porque 30% dos eleitores quizeram. Como 30% pode mais do que 60% dos eleitores.
    Se assim fosse quais os candidatos que não seriam eleitos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários