Aborrecido com uma reportagem publicada ontem (27) pelo jornal Valor Econômico, o qual afirmou que a Petrobras não teve avanços significativos até hoje no Governo Lula, o atual presidente da empresa, Sérgio Gabrielli, mostrou com números o contrário.
Após palestra proferida ontem para empresários e industriais na Fiepe, no Recife, Gabrielli concedeu coletiva aos jornalistas sobre o assunto. Entre outras coisas, destacou que o crescimento orgânico da Petrobras foi de 4,8% entre 2002 e 2008 – muito acima da média das indústrias, que é de 1,2%.
No documento distribuído aos jornalistas, Gabrielli também destacou que o desempenho exitoso da Petrobras deve-se à competência dos seus funcionários, juntando-se a isso investimentos em tecnologia, que levam a empresa a produzir petróleo em lâmina d’água de 2 mil metros de profundidade. “As informações do jornal não correspondem à realidade”, desabafou. O presidente da Petrobras também aproveitou para esclarecer questionamentos sobre a Refinaria Abreu e Lima, garantindo que os contratos com a venezuelana PDVSA não foram quebrados.



