O desabafo de Alex Tanuri

por Carlos Britto // 07 de julho de 2010 às 10:19

TanuriCrítico ferrenho da administração de Isaac Carvalho (PCdoB), o vereador juazeirense Alex Tanuri (PSDB) faz uma análise mordaz sobre a atuação do prefeito até momento.

E, para variar, não poupa palavras para demonstrar toda sua insatisfação com o chefe do Executivo Municipal. Alex aproveitou a proximidade com o aniversário de 132 anos de Juazeiro para escrever este artigo, que você confere agora na íntegra:

Juazeiro chega aos 132 anos de emancipação política com a cara dos seus atuais governantes: triste e suja.

Bastaram dois anos. A mudança enviesada fez da cidade alegre um lugar sem esperança e nas ruas, além do esgoto, do lixo não recolhido, dos buracos e das muriçocas, o que se vê e se sente é o arrependimento e o desencanto.

Por dois anos consecutivos este desgoverno, talvez porque não saiba a data de aniversário da cidade, não entrega à população uma obra, uma realização com recursos próprios, uma iniciativa para o benefício da comunidade.

Entre as dez maiores cidades da Bahia não é coincidência que Juazeiro tenha o governo mais mal avaliado e com menor taxa de aprovação por parte da população, e não poderia ser diferente: aqui não se constrói; o que foi feito está abandonado e os equipamentos públicos estão se degradando sob o olhar indiferente e insensível do gestor municipal.

As obras de saneamento, iniciadas no governo anterior, foram mal executadas e todas as ruas, avenidas e praças foram esburacadas, o calçamento arrancado e mal colocado e voltamos ao tempo de ruas enlameadas.

Pior ainda: por razões que só alguns conhecem, o saneamento proposto e planejado para o Bairro Antônio Guilhermino foi realizado em outro bairro, atendendo a interesses escusos e prejudicando exatamente quem mais precisa dos serviços públicos.

Por dois anos este desgoverno se esmerou em propaganda, em promessas não cumpridas, uma superando a outra em volume e em custo, e uma das poucas obras iniciadas, como o recapeamento da Avenida Irmã Dulce no Bairro Alto da Aliança, atestado pelos moradores, é uma camada de asfalto que vai dissolver-se na primeira chuva.

O calçamento conquistado pelos nossos parlamentares tem de ser realizado depois de saneada as ruas ou estaremos concordando em desperdiçar os já escassos recursos que alguém ainda confia a este gestor.

Agora, que o arrependimento toma o lugar do desejo de mudança; agora, que mesmo os parceiros de primeira hora sentem o desastre aproximar-se e debandam, neste segundo aniversário esquecido, é preciso que as pessoas de bem desta cidade se movimentem.

Não basta vereador apenas reclamar e cobrar, não bastam apenas lideranças comunitárias ocuparem as emissoras e denunciar as mazelas desta cidade. A situação é tão grave que exige mobilização da população inteira.

É um apelo. Hoje muitos podem se calar porque a tempestade está prejudicando a outros; mas, cedo ou tarde, o desastre vai estar nas nossas portas, como já está na rua onde moramos e na falta de hospital para nossos filhos e no descaso com o funcionalismo.

Precisamos encontrar uma saída, porque Juazeiro não sobrevive mais dois anos a este processo calculado de destruição e descaso.

Juazeiro precisa de nossa atenção. É a cidade que escolhemos para viver e se eles, empoleirados no poder, podem ir embora e se aproveitarem de tudo o quanto ganham em outro lugar, muitos, quase todos, terão de sobreviver aqui.

Neste aniversário de Juazeiro não pode haver silêncio, medo, concordância e aceitação porque, se hoje não temos razões para comemorar, daqui a dois anos não teremos nem mesmo uma cidade, que possa ser chamada de cidade, para viver.

Minha cidade é meu sonho, minha vida e meu destino. Tomara que o sonho mal termine e Juazeiro possa voltar a buscar a felicidade

O desabafo de Alex Tanuri

  1. Fabiano disse:

    Quem se dipõe a perder tempo e ler tudo isso que esse vereador fala? Eu mesmo não perdi o meu.

  2. Rita disse:

    Também não perdi o meu, principalmente depois dele ter desrespeitado o Tribunal de Contas do Estado da Bahia, que rejeitou as contas do ex-prefeito de Juazeiro, Misael Aguilar.

    Portanto, não é digno de confiança, então para que vou ler amenidades desse político. A câmara de vereadores de Juazeiro pode fechar, não é de confiança.

  3. chessa disse:

    O vereador aqui em questão, tem todo razão. Juazeiro se tornou uma cidade caranguejo, ou anda de lado ou para traz. Os donos de veículos, não aguentam mais, tantos buracos, tantas irregularidades nos asfaltos, colocados sem nenhuma técnica, sem espessura adequada, não obedecendo as inclinações, para que os veículos trafeguem sem riscos de derrapagens ou impactos na suspensão dos mesmos. Agora vereador, o grande problema, mesmo, de fato, que tem lavado, nossa cidade ao que estar hoje, é a atitude de vossos galegas, vereadores, que não estão, nem ai para a nossa cidade e o nosso povo. Estão mais interessados no que podem ganhar, se dar bem. Por conta disso vereador, é que ouço, por onde passo, principalmente, nas periferias, que não só, o gestor, mais muitos vereadores, serão tirados daquela casa. Vejo, vereador, que o trabalho ,teu e de Medeiros, como importante, nessa cidade. E o povo vai retribuir, nas urnas, não só; aos bons, com reconhecimento, mas aos maus políticos, com o fim do mandato, fora enganadores. Juazeiro, tem uma tradição de não re-eleger, e não será dessa vez. Até porque o que se vê, dessa administração é um desmando total, uma catástrofe. Nunca em nenhum governo, Juazeiro, foi tão abandonado, tão mau cuidado. Espero que essa assombração, desapareça. Agora, vereador, não vou aqui citar nomes, mas quantos, o apoiaram, um homem sem nenhum preparo,administrativo e politico. O povo precisa, dar a eles também uma respostas, Esses que não gostaram dos teus comentários, ´e porque moram em outra cidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários