O “d” minúsculo do PSdB de Juazeiro, segundo professor

por Carlos Britto // 26 de março de 2011 às 12:24

O professor universitário e integrante do PSDB de Juazeiro, Deranor Gomes, lamenta a falta de compromisso de alguns pares dentro do partido.

Para ele, o momento é de separar o joio do trigo. Confiram a opinião do professor neste artigo enviado ao Blog:

Meu caro Carlos Britto, é digna de dar pena a situação em que se encontra o PSdB local. Partido conhecido nacionalmente como o Partido do Brasil, partido que conseguiu nada menos do que mais de 43 milhões de voto no Brasil nas últimas eleições presidenciais e, localmente 24% do eleitorado, uma prova de que merece ser tratado como um partido respeitado, por isso uma parcela de nossa cidade ainda confia nos seus princípios, nos seus ideais, na sua ideologia.

Mas infelizmente as pessoas que conduzem o partido em Juazeiro têm preocupação apenas com o seu bem estar pessoal, preocupando-se somente em ocupar cargos públicos, sem tentar prestar um serviço, enfim, essas coisas que todos estão acostumados a ver no cenário político, além de empregar seus parentes e amigos mais próximos, sem se preocupar com as mazelas, os descasos e com a falta de respeito que os governos estadual e federal tratam o município.

Não se preocupam com o desenvolvimento social e econômico de Juazeiro. Mas isso é óbvio, qualquer um entende. A preocupação deles é com seus projetos pessoais.

Voltemos à memória: Foi assim no governo do petista Joseph Bandeira, lembram? lá estavam eles na frente do partido, negociando, empreitando serviços, etc. Eleição seguinte: O democrata Misael Aguilar, de novo o trio parada dura. chegou a vez do comunista Isaac Carvalho, quem estava lá de novo? Adivinhem! Essa é fácil, o trio parada dura, é claro. Tudo isso estrategicamente bem pensado e como eles são mestres na arte de “negociar partido”, claro precisavam de uma pessoa figurativa, que tivesse um histórico limpo, honrado que pudesse falar com a sociedade e pudesse esconder os reais objetivos e intenções dessas pessoas.

Durante todo esse reinado, eles nunca se posicionaram diante de um pedaço de uma ponte (145 metros) que se arrasta durante nove anos e eles ainda aplaudem quando o ex-presidente vem aqui e acusa um prefeito, esquecendo-se de que a obra é federal; nunca se posicionaram contra nove anos sem um hectare de terra irrigada no Salitre (isso é porque pegaram o projeto quase pronto). nunca se posicionaram com a demora na recuperação das estradas estaduais como Juazeiro X Curaçá ou Casa Nova X Remanso, em que só andaram na época das eleições.

Mas, eles não podiam se posicionar mesmo: estavam comprometidos até a “alma” com o governo petista, tanto da Bahia como do Brasil.

Está na hora da população saber quem é o PSdB de Juazeiro (assim mesmo com o “d” minúsculo). Nós, que somos tucanos de verdade, não podemos mais tolerar essa situação em Juazeiro. O verdadeiro PSDB merece respeito e assim deve ser tratado. Não temos uma liderança forte no partido, o presidente não tem forças diante desses predadores de partido.

Um partido político não pode ser conduzido como quem se administra uma indústria de confecções, uma livraria, papelaria, um bloco carnavalesco, uma empreiteira, ou um consultório médico. Um partido é o palco de divergências, de contradições, da discussão política, do enfrentamento no campo das ideias, na construção de agendas.

Por favor; não façam isso com o PSDB! Não destruam o partido em nome do egoísmo, em nome de seus projetos pessoais, da ganância pelo poder.

Pensem: O PSDB É UM INSTRUMENTO QUE, SE BEM UTILIZADO E NAS MÃOS DE PESSOAS SÉRIAS E COMPROMETIDAS COM JUAZEIRO, IRÁ CONTRIBUIR PARA O ENGRADECIMENTO COMPETENTE, PARA TRAZER A PAZ E ALEGRIA AO POVO JUAZEIRENSE.

Deranor Gomes de Oliveira/Membro do PSDB, Professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf)

O “d” minúsculo do PSdB de Juazeiro, segundo professor

  1. Joaquim disse:

    Me solidarizo com o senhor Deranor, sobre o uso dos partidos políticos para fins pessoais. Infelizmente essa é a realidade de nosso país, o que podemos chamar de fisiologismo, que pode ser conceituado em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fisiologismo.

    Infelizmente é mister saber e é fator esclarecer que a grande maioria dos políticos brasileiros, salvo raras exceções dos quais desconheço, não tem compromissos com a Democracia ou com a razão de ser do Estado (prefeitura, câmaras, governos estaduais) .

    A DEMOCRACIA É O GOVERNO DO POVO, PELO POVO PARA O POVO.

    O que eles desejam é serem meros FISIOLOGISTAS em sua atuação política utilizando o nome de um partido. É muito lamentável, esperamos saber mais detalhadamente quem é esse trio parada dura para tirá-los da sombra e colocá-los a luz do sol para evidenciar suas faces ocultas que só sabem apoiar governos, seja lá quem for.

    Meus parabéns por evidenciar a verdade. A verdade é doce, mais deve doer muito neles. Mas doe mais é ver a cidade inteira sofrer por conta deles.

  2. Darlindo Ferreira disse:

    Prezado Deranor,

    Vindo de pessoas como você um artigo como esse faz com que ainda tenhamos crença na possibilidade da renovação na política brasileira.
    Conheço a seriedade e competência de seu trabalho.
    Boa sorte nesta empreitada de discussão política.
    Abraços,

  3. Erico Fabiano disse:

    Nao podemos esquecer que a origem, fundação e atuação do PSDB sempre se baseou ambiguidade, caracterizada popularmente por estar sempre em cima do muro e obviamente obter os favores publicos. O PSDB nasceu e se projetou com esta meta, posicionamento centro esquerdista, fruto do centrao do congresso nacional. Com certeza o Senhor bem lembra do DNA deste partido que estando no poder jamais lançou uma pedra pra duplicação da ponte Presidente Dutra( qual a razão?), Jamais investestiu em projetos de irrigação na regiao(qual razao ou motivo??), jamais pavimentou 01 km das rodovias juazeiro-curaça, juazeiro-sento-se, juazeiro-Salvador ou mesmo na duplicação da BR recife – CAruauru, custando aos pernambucanos a venda da CElpe para concretiza-la(qual razao ou motivo), jamais investiu na reduçaõ das desigualdades sociais,raciais e regionais neste pais(???), …..Enfim esta postura dos dirigentes locais do PSDB esta consoante o DNA nacional do partido. Causa estranheza esta suas colocaçoes e levando-nos a buscar entender quais reais intençoes ou insatisfaçoes pessoais as motivam

  4. Eleitor Juazeirense disse:

    Os políticos de Juazeiro estão tão desmoralizados,que falasse por aí que haverá um Coelho candidato a prefeito da cidade em 2012.Clementino Coelho,irmão de Fernando Bezerra,ministro da integração.Se for verdade,tem boa chance de ganhar.Quem viver,verá!

  5. Petrolinense disse:

    Muito bem Deranor! Mesmo não sendo simpatizante do seu partido, fico feliz em saber que nele existam pessoas como você, e talvez minha falta de simpâtia, seja, por apenas conhecer essas outras pessoas do “PSdB juazeirense”que aqui foram sitadas subliminarmente. Triste saber que um prefeito aceite essse tipo de coligação, que até que se prove o contrário, não traz votos suficientes para compensar o descaste político.

  6. Renata Flâmula disse:

    Realmente… Se há um d minúsculo, é do próprio deranor. Pode ter sido um bom consultor do Sebrae, mas como professor é medíocre e como pró-reitor só está no cargo por fazer boca-de-urna para o reitor no Campus Petrolina (fato proibido também na eleição interna da UNIVASF). Falta reuniões, não faz projetos, não abre a boca no Conselho Universitário e deixa tudo na mão dos seus secretários (esses sim, que fazem o trabalho de Pró-Reitor). Já passou da hora do professor César assumir de fato o que faz de direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários