O cuidado com os comentários no blog

por Carlos Britto // 07 de janeiro de 2009 às 22:31

Pessoal já estou de volta ao batente revigorado e com todo gás.
Mas já com uma notícia triste: Tive que tirar o primeiro comentário do blog.
As regras são claras, preferi não moderar comentários para não censurar. Mas comentários que ofendam a pessoa humana não poderemos permitir. Falar do blogueiro, do jornalista, do prefeito, presidente, deputado e tudo mais pode. Mas do homem ou da mulher que ocupa o cargo não. Atingir a honra de alguém que tem família, história ou um destino não é correto. Seja ele quem for do partido que for ou de qualquer segmento.
Os comentários são todos importantes e leio todos. Todos mesmo. Não censuro nem os que falam de mim, mas vamos comentar com mais inteligência e preparo. As agressões pessoais ou xingamentos não serão tolerados.

O cuidado com os comentários no blog

  1. marco antonio souza disse:

    meu caro bito seja bem vindo ao batente, e quanto a questão estou de acordo discordar tudo bem, mais agressão não e como se diz o ditado o direito de cada pessoa acaba quando começa o do outro, pois para mim sem respeito perde a graça.vamos discordar ums dos outros mais com respeito ums aos outros, para não virar um bagunça, e sim uma coisa boa de se participar

  2. Vinicius Tumelero disse:

    “Segmento”, caro jornaista. “Seguimento” é de doer. Já basta a surra que a língua portuguesa leva nos comentários de seu “blog”. O titular tem que impecável.

  3. Batista disse:

    Meu caro (ou barato) Vinicius pare com isto (ou com isso) de querer (ou está querendo) corrigir erro de Português (ou Português/Brasil), onde nós bloqueiros estamos pouco interessado com erro na grafia da língua ou muito menos de digitação! Deixe de ser um pé no saco, irmão. (um abração deste (ou desse) no seu coração MATUTO SERTANEJO como todos nós.

    Bom retorno e tempo integral ao Carlos Brito

  4. João Telê disse:

    Brtão!
    Você tem todo o meu apoio. Desde cedo eu já alertava. Não pecisa transformar o Blog numa Faculdade. Não é isto, mas todo veículo de comunicação tem seu lado instrutivo e de educar. Este papel tem que ser naturalmente desenvolvido. Os blogueiros todos têm seu papel, somos ao mesmo tempo alunos e professore. Se cada um de nós souber aproveitar, este istrumento de informação passa ser também não uma faculdade, mas sim uma universidade. Aqui se ver política, economia, muita psicologia, educação cívica, adinistração pública, “artes cênicas” e etc etc inclusive o nosso sofrido portugues que por aí sofre pra burro. Eu mesmo de uma vez por outra sinto que pisei, mortalmente, na própria língua. E o que não vejo. Tremo só em pensar. Se cuidamos bem da nossa lingua pátria seremos capazes de ter pnsamentos, conceitos e coportamentos bem apresentados. Tem gente equivocada quanto ao valor que se deve dar ao idioma. E você termina sendo o nosso grande reitor e diplomata.

  5. Batista disse:

    Seu René, por favor, peça desculpa aos leitores do BLOG pela a ofensa a minha pessoa, NÃO vou pedir ao CARLOS BRITO que lhe exclua porque eu acho isto de pouca importância, mas peço a você que se desculpe perante os bloqueiros, o senhor está equivocado em escrever que eu “ESTOU TENTANDO ACHAR ERRO DE PORTUGUÊS”, NÃO É ISTO LEIA O COMENTÁRIO FEITO POR MIM E VERÁ QUE EU ESTOU DEFENDO O TITULAR DO BLOG CARLO BRITO, POIS O bloqueiro Vinicius Tumelero disse QUE ELE ESTARIA ESCREVENDO O PORTUGUES ERRADO E AÍ ENTÃO SAI EM DEFESA DO NOSSO LIVRE ABRITIO DE ESCREVER MESMO COM ERROS DE PORTUGUES OU DIGITAÇÃO, ENTÃO IRMÃO MESMO SEM SER MEU PARENTE, O SENHOR SE EQUIVOCOU NESTE SEU COMENTÁRIO DESREIPEITOSO. POR FAVOR, VAMOS LER OS TEXTOS PRIMEIROS E DEPOIS TECER OS COMENTÁRIOS, OBRIGADO.

  6. João Telê disse:

    Na minha opinião o blog precisa sensurar os textos, porque eliminar depois que a indecência sai não seria o melhor. O Sr. René terminou seu texto por onde todo ser do reino animal termina, mas também não precisa se expor assim. O grotesco fere a sensibilidade do animal civilzado e o torna uma pessoa deselegante

  7. João Telê disse:

    Mito bem, Britão!
    Institua o cartão amarelo para que o sujeito se toque e o vermelho para que ele se mande.
    Enquanto eu fazia o comentário anterior você já atuava. É isso aí…

  8. serginho disse:

    eita virou guerra minha gente. blog , internet é algo simples..pessoas ficam indo atras de erros nada haver.
    o blog é otimo, com noticias diarias nd haver isso… é um otimo blog acompanho diariamente ñ tem pq brigar … agora vao brigar comigo pelos pq, nd que eu coloquei… paz e alegria e feliz 2009 para todos

  9. Petrolinense disse:

    Saudações,

    Petrolinense de nascimento e coração.

  10. Willson disse:

    Bom dia Carlos,

    Gostei da sua performance, quanto ao assunto em tela, e concordo com os leitores que opinaram que, antes de postar os comentários, o Sr. mesmo faça a sensura, afinal de contas, um blog com o nível internacional que tem o seu, tem que se comentar as matérias v eiculadas inteligentemente, e não com ofensas e desrepeitos aos leitores, ou ainda, aos nomes que forem mencionados.
    NOTA 10!!
    Pena ter sido levado ao conhecimento de todos… mas tudo bem, zelar pelo bom gosto da leitura, é ser um professional ético. Continue sendo trasparente, ético e imparcial, bate o martelo quando o assunto comentado não for condizente com a matéria postada.

  11. Roberto Carvalho disse:

    Querido Brito,

    Concordo plenamente que as discurssões fiquem apenas no plano político nunca no pessoal! quanto aos erros de portugues, minha gente vamos ser tolerantes. o português é uma lingua tão difícil e a realidade nossa tão dura no tocante à formação acadêmica que devemos ser tolerantes. Viva a democracia e a possibilidade de todos poderem se expressar.

    Abraços

  12. Zé Mané disse:

    é mina jente, vamo sê tolerante, vamo to mundho falar e iscrevê erradio, iguar ao chico bento, afinar ele escreve tosto e faz çusseço, então vamo todo mundo bem juntim escrivê erradim.

    ai minha santa ortografita.

  13. Zé Mané disse:

    eu vou é pescá qui é mais negóssio, ochente.

  14. marco antonio souza disse:

    Caro amigo Vinicios Tumelero vamos iniciar a correção pelo seu nome, para com isso aqui e um blog todos nós as vezes digitamos errado ou cometemos alguns erros mais por favor pega leve para voce não explodir de raiva, não sei se do blogueiro ou da vida. quero te falar uma coisa aqui e um ponto saudavel, se voce acha que só tem (nafabeto,agonorante,brocoiooo,cê manê ) faz um favor vai para outro blog pois aqui só tem manezinho saudavel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.