O Cristo do governo

por Carlos Britto // 19 de abril de 2009 às 20:48

O blog tem recebido muitas críticas dos leitores direcionadas as administrações municipais. Em Petrolina o alvo maior tem sido pela conservação. O Cristo do momento é o secretário de Obras Nelson Minussi.

É verdade que sua pasta precisa de mais atenção. Mas também é verdade que temos informações de pessoas que não querem trabalhar ao seu lado exatamente pelo seu rítmo frenético. Um turno que começa cedo e acaba tarde.

Por outro lado não me parece correto que a equipe e seus colegas secretários não trabalhem para protegê-lo ou preservá-lo. É preciso que a equipe entenda que o sucesso individual não ajuda o conjunto e que o desgaste de uma pasta representa um prejuízo para toda a gestão.

Petrolina precisa de urgente tapa-buracos, poda, matos retirados e toda sorte de ajustes, mas a crítica pessoal e desgaste de um homem só não é a postura mais correta a ser adotada.

Atitude. É isso que precisamos.

O Cristo do governo

  1. RICARDO BANANA disse:

    Britto, temos que fazer justiça as ações do secretário. Ele vem se desdobrando para atender as reindicações que chegam a sua pasta. Dr. Julio tem dar mais condições de trabalho a Dr. Nelson………………………………………………

  2. sydbarret disse:

    Esse cidadão teve uma gestão pra lá de complicada no CEFET.

    Soube de várias histórias, coisas de arrepiar os cabelos, uma verdadeiro descalabro com a coisa pública, mas como são boatos prefiro não citar.

    Mas o fato é que Julio “lost” perdeu a chance de indicar um filho da terra para a pasta, que é uma das mais importantes da PMP.

    Infelizmente a criatura é cria do coelhão Osvaldo, logo parte do problema deve ser creditado a ele também.

    Enquanto isso o Titanic segue rumo a 2012…

  3. Ana Matos disse:

    Que o município precisa de conservação isso é fato. Mas, que a atual gestão ainda “não reparou” nisso é que me deixa intrigada.
    O que será que falta?
    Será “afinação” da equipe, ou atitude?
    Nossa querida Petrolina não pode permancer como se encontra – lixo, mato, buracos, iluminação pública deficitária, esgotos estourados.

  4. Pedro disse:

    Ações do secretário? quais banana, cite-as

  5. marco antonio souza disse:

    O problema e que tem pessoas que estavam acostumados a não trabalhar e agora chegou alguém que colocou todo mundo para trabalhar, pois com tantos problemas que ai está se não acelerar a secretária não vai poder atender a toda população. Agora que não estar gostando não tem coragem de falar.

  6. Na Lata disse:

    Individualismo, com certeza esta não é uma atitude a ser adotada por uma equipe.
    Se um secretário tem problemas com a administração da sua pasta toda a prefeitura é culpada. O fato do secretário de obras Nelson Minussi trabalhar num ritmo frenético deveria ser solução e não problema, ele deve selecionar melhor as pessoas que o cercam.

  7. Augusto Santos disse:

    o que tenho visto é que parte da periferia da cidade, região que a maioria dos leitores do blog não conhece, estar com mais atenção do que o centro. Mesmo assim a demanda é alta.
    o que não sei, é se a chuva é um argumento coerente pra deixar de fazer os serviços na cidade.

  8. UMBERTO ALVES disse:

    Tenho acompanhado o trabalho de Nelson Minussi e sua equipe, e o que percebo é muita ansiedade por parte do secretário para executar o trabalho. Não existe um planejamento ou se existe não está sendo adotado. Uma obra precisa ser planejada, iniciada e concluída. Não adianta fazer um pouco aqui, um pouco ali, isso não resolve o problema, ao contrário, um trabalho inacabado causa irritação e insatisfação da população. Secretário Nelson Minussi, a palavra é “PLANEJAMENTO”.

  9. joão disse:

    Esse seccretário está se enganando e enganando o povo, fazendo uma gambiarra aqui outra ali, moro ali na cohab ao lado do problema na rua 01, foram algumas máquinas para lá mexeu pra lá e prá cá e não foi feito nada…. não sou da área secretário mas seja inteligente resolva o problema de um para poder e para outro……isso chama-se engodo político.

  10. Roberto Carvalho disse:

    Eu só acho totalmente inaceitável é o que este secretário está fazendo com a honorato viana. Deixar uma avenida daquela totalmente desprezada é inadmissível…

  11. Evita disse:

    Realmente, a Honorato Viana tinha tudo para ser um dos nossos cartoes portais. Iluminação, urbanização e um local espetacular com acesso ao aeroporto Nilo Coelho.
    É lamentavel o abandono que se encontra. O mato toma conta de toda extensão da avenida e o sistema de irriçaão está em grande parte exposto.
    Aproveitando, quero também questionar o Slogan do prefeito: A JUVENTUDE EM PRIMEIRO LUGAR.
    Pergunto: E as crianças estão em que lugar? e os idosos? e os adultos?…
    Que tal o slogan anterior? A GENTE TRABALHA ,A CIDADE CRESCE.
    Se você analisar estas duas mensagens vai perceber sem dúvida, uma é vazia, até certo ponto abstrata. A outra passa a idéia de ação, determinação, luta! As palavras têm força e definem o espírito de garra de uma equipe. Detalhes são importantes e fazem também a diferença.

  12. Godofredo Bezerra disse:

    Evita você esta cheia de razões, detalheses são tudo.
    ” A GENTE TRABALHA, A CIDADE CRESCE” Forte e verdadeiro demais este slogan, era assim que Petrolina vivia, hoje só para os jovens, ai esta o resultado, como ainda são jovens não tem experiência a cidade fica sem projetos para trabalhar.

  13. A VERDADE 2 disse:

    SO TEM A DIZER QUE ELE TEVE UMA EPOCA OTIMA NO CEFET , DEPOIS DELE SAIR O CEFET ACABOU DA UMA ESCULHAMBAÇAO LAH E ELE ESTA FAZENDO UMA TRABALHO TBM OTIMO NA PREFEITURA, SO QUE VCS N ESTAO VENDO PORQUE ELE TA FAZENDO UMA COISA QUE A MUITO TEMPO NINGUEM FEZ QUE ATENDER AOS BAIRROS MAIS CARENTES.

  14. A VERDADE 2 disse:

    O SLOGAN É “AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR” É EM RESPOEITO A HONORATO VIANA A GESTAO PASSADA (ODACY) DEIXOU AKILO COMPLETAMENTE INACABADO , ME RESPONDA O QUE ADIANTA IRRIGAÇAO SEM GRAMA ELE BOTOU MAIS IRRIGAÇAO DO QUE GRAMA E DEPOIS BOTOU OS PRESOS PRA CAPINAR , NA PRIMEIRA VEZ QUE CAPINARAM FIZERAM CERCA DE 800 BURACOS NAS MANGUEIRAS É ODACY AINDA TEM CORAGEM DE INAUGURA AKILO FALA SERIO E VCS AINDA RACLAMAM DE JULIO QUANDO JULIO AGEITAR AKILO LAH E FIZER REALMENTE UMA COISA QUE PRESTE AI EU QUERO VER. TODO MUNDO SABE QUE AKILO NUNCA FOI UMA BOA IDEIA , NUNCA FOI ACABADO , E JULIO NAO ESQUECEU, MAIS AS CONDIÇOES SAO TAO RIDICULAS QUE ELE NAO PERDE TEMPO COM AKILO ODACY QUE FEZ TD E AINDA DEIXO A PREFEITURA POBRE PRA CARAMBA.

  15. A VERDADE 2 disse:

    ELE PODE NAO SER DAKI MAIS TEM TRES FILHOS DAKI E JAH TEM PETROLINA COMO SUA CIDADE E TAH TRABALHANDO MUITO PRA MELHOR ELA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *