O coringa de Miguel em novo desafio

2

Não é segredo para ninguém que o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB) faz questão de manter  no seu círculo mais íntimo gente que ele considere “do seu time de primeira hora”.

Com um perfil marcado para ser “pau para toda obra”, Giovanni Costa deixa a Secretaria de Governo para assumir a pasta de Desenvolvimento Urbano. Na função anterior, tinha um dos trabalhos mais desgastantes de um governo: articular lideranças políticas e comunitárias e, principalmente, lidar com  a ‘fome’ infinita dos vereadores.

Giovanni sai fortalecido e vai para a nova secretaria para cumprir outra missão, já que Miguel considera a pasta de Desenvolvimento Urbano muito emblemática e, por isso, precisa ter alguém que possa chamar de ‘seu’ para cuidar.

Mesmo com várias contestações, ainda na secretaria de Governo, Giovanni trabalhou e, todos os projetos de lei que interessavam ser aprovados pelo prefeito, tiveram sempre a maioria absoluta nas votações.

Na nova pasta, substituirá Eduardo Carvalho e terá de manter um dos setores mais cercados por interesses funcionando com correção e seriedade. A missão não é fácil, mas Giovanni começa com três trunfos: a confiança total do prefeito, uma máquina já azeitada pelo secretário antecessor e a experiência de quem conseguiu manter debaixo do braço 16 vereadores e inúmeras lideranças comunitárias apoiando o Governo Miguel Coelho.

O coringa do prefeito se prepara, pois sabe que vai ter que ralar em mais uma missão muito complicada.

2 COMENTÁRIOS

  1. A missão será cumprida!
    Giovanni não foge do problema, pelo contrário, vai pra cima e resolve.
    Estou certo que ele vai se destacar e se consolidar como um quadro importante para o grupo FBC.

  2. “sempre tem a maioria nas votações..”

    Claro, um monte de vendidos com cargos comissionados na prefeitura votando à favor, desse jeito até minha vó faria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome