Morador do bairro João XXIII desabafa sobre quadro político de Juazeiro

por Carlos Britto // 23 de junho de 2009 às 16:37

O comunitário Cicinho, do bairro João XXIII, escreve ao Blog para fazer um verdadeiro desabafo em relação à atual conjuntura política de Juazeiro, cidade onde mora. Confira:

Prezado Carlos Britto,

Primeiro parabenizo o seu blog pela qualidade nas informações sobre as cidades de Juazeiro e Petrolina.

Para colaborar no debate, gostaria de comentar como o prefeito Isaac tem permitido algumas cenas no campo político em Juazeiro.

Quando a população de Juazeiro votou na mudança, no Isaac, queria novos horizontes, queria um tratamento melhor para a cidade, pois não suportava certos mandos e desmandos. Aí o Isaac ganhou a eleição, levantando a bandeira da mudança.

Mas agora, depois de seis meses de governo, a decepção é grande, porque a administração do Isaac, a administração da mudança, ajuda o grupo do ex-prefeito Misael e seus partidários, o que revolta a população que queria mudança (se quisesse Misael, tinha reelegido!).

O Isaac abandonou os seus correligionários, fato denunciado nas rádios mais recentemente por Zoró (Zoroastro Cedro), e tem acolhido de braços abertos os correligionários dos outros.

A coisa é tão feia que tem ex-secretária de Misael, que falou bem do ex até o dia 31 de dezembro em entrevista (o melhor prefeito), com cargo bom e ganhando igual a secretário, enquanto os que trabalharam na campanha nem atendidos no gabinete são.

E se fosse só o cargo era brincadeira! Tem excursão com dinheiro público pra Brasília, Salvador, Gramado, e outros lugares bonitos. Quem não conhecia ta “lavando a jega”. Passagem e diária!

E tem também a reverência e os serviços prestados ao ex. Toda vez que ele chega à cidade, tem visitas, jantares, e bajulações.

E quando o ex tem problemas de processos pra resolver, lá está a competente secretária para levar documentos em casa (em casa mesmo!), informações, e fofocas da prefeitura, para que o ex e eterno chefe fique por dentro das coisas e esteja vivo e firme pra virar deputado federal e depois ser Prefeito de novo, derrotando o Isaac, que não abre o olho pra isso.

Os comerciantes que ajudaram o Isaac não vendem para a prefeitura, porque quem vende é gente de Misael que foi mantida lá.

Abre o olho Prefeito! O voto não foi seu não. O povo nem lhe conhece. O voto foi contra os outros, foi de protesto. Mas se é pra ficar Misael no bem bom, a eleição ta bem aí na frente e você precisa de voto de novo. Não se esqueça disso!

Cicinho do João XXIII

Morador do bairro João XXIII desabafa sobre quadro político de Juazeiro

  1. Fabiano disse:

    Meu caro cicinho, só vou comentar o final do seu desabafo. da uma olha na reportagem desse blog como seguinte tema ” e o são joão de juazeiro”

    E comentando esse ulitmo paragra, os fotos foram de isaac sim, juazeiro, é uma cidade que tem como uma das suas principais fonte de renda a a agricultura (ja ouvi comentarios absurdos do tipo” juazeiro vai virar roça apos a vitoria de isaac” antes de fazermos esses tipo de comentario, deveriamos levar em consideraçao da onde é que vem a maior parte da renda da cidade. Se o senho cincinha se não se lembra Isaac foi eleito com cerca de 38% dos votos validos de juazeiro, o restante dos votos ficaram divididos entre os outros candidatos ou seja, uma grande parte desses 38% obtidos por Isaac foi de pessoas que o conhecem, sabem sua origem, sabe do seu trabalho de colocar o sonho de seu pai adiante, junto com seus familiares, alguem ai se lembra onde era a antiga Juagro???Hoje alguem ai sabe quantas são as lojas do grupo juagro??? quem votou sabe o que fezer, e se os outros perderam foi incompetencia dos mesmos. Como ja citei em outra materia, foi realizada uma pesquisa nesse blog que mostra Isaac com mais de 50% de aprovação da popularidade, e seus secretarios a mesma coisa. EM outubro o prefeito tinha 38% hoje mais de 50% entao, isso quer dizer que nem todos estao insatisfeito como voce cicinho. Então se as eleiçoes estivessem bem aí quer dizer que ele ganharia novamente, então tenha um poquinho mais de paciencia que até voce pode mudar de opinião. (dos outros candidatos o unico que é bem popular no interior é JOSEPH ou seja nas eleiçoes passadas seria dificil pra misael até se Isaac nao estivesse na batalha)

  2. Em síntese, o que se comentava nesta última eleição em Juazeiro era que:
    Voto em Isaac era o voto de quem queria mudar;
    Voto em Misael e Joseph era voto por paixão política;
    Voto em Roberto Carlos era “bola para escanteio”;
    Voto em Pedrina era voto por ideologia pura e
    Voto em Wank Medrado era o voto intelectual.
    Ou seja, cada um no seu quadrado, cada um com suas razões para votar em A ou em B.
    O importante é que, independente do gestor, todos os que moram ou trabalham nesta cidade, devem buscar uma Juazeiro melhor.
    Eu votei em Misael (por paixão política), mas sou servidor do município e tenho que me empenhar em fazer o melhor e torcer para que este governo seja bom, pois assim decidiu a maioria do eleitorado.
    aluilce@spfc.com.br

  3. Feeling disse:

    Eu votei no 65 por amoOoOr à Juazeiro e acredito muito nele… pelas noticias postadas no Site da Prefeitura a cidade está indo bem. O prefeito em si é um bom administrador o que ocorre é que a cidade ainda está precisando de ajuda, vejam por outro lado: tivemos um Carnaval maravilhoso mesmo com pouquissimo tempo de gestão conseguiram organizar uma festa digna de Juazeiro … todos adoraram principalmente em relação à segurança. A cidade não vive apenas de festa, observem as melhorias que estão acontecendo na Educação, Plinio é extremamente competente e com certeza conseguirá bons indices. A cidade está toda sinalizada tem placas até debaixo do Rio (hehe) o problema dos alagamentos já foram resolvidos com a obra do “metrô”, Isaac vai à Brasília com muita frequencia e atrai muitos projetos para cá, até Mini Parque no Piranga.
    A saúde está uma lástima é verdade mas nosso gestor está cuidando disso tanto que não teremos Festa Junina mas dizer que “o atual governo é fraco, não disse para que veio, é apático, não houve mudança!”
    Isso é uma inverdade, eu amo Juazeiro e creio que ninguém aqui duvide disso, acredito no atual prefeito e não estou nem um pouco preocupado, estaria se tivesse o Sr. Lóssio na Prefeitura mas fora isso estamos numa “nice”…Lembrai vos do inicio das gestões de Misael e Joseph total fracasso!

    Abraços à todos e Feliz São João

  4. Antônio Carlos disse:

    Mas quem afinal é esse tal de Dr. Aluilce?
    Minha nossa, o cara sabe de tudo, é um verdadeiro especialista em generalidades!
    Alguém já disse pra ele que o “Dr” que antecede o nome não veio de batismo, que o “doutor” é um título e que usá-lo sem fins acadêmicos demonstra ignorância, prepotência e, sobretudo, sentimento de auto-afirmação.
    Imagine não o sendo…

  5. Hello. I think the article is really interesting. I am even interested in reading more. How soon will you update your blog?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *