O clássico Eduardo x Jarbas

por Carlos Britto // 17 de dezembro de 2008 às 16:00

O deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB), que já foi aliado do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) durante a primeira gestão do peemedebista no governo de Pernambuco, espera que Jarbas Vasconcelos seja o adversário de Eduardo Campos na disputa estadual em 2010. A expectativa do deputado é de haver um confronto entre as duas gestões. “Seria uma oportunidade de confrontar os governos e analisar o que cada um fez”, argumentou.

Armando Monteiro acredita que o governador Eduardo Campos (PSB) “tem todas as chances para garantir a reeleição” por ter o conjunto de partidos unido. Durante visita ao Diario, o deputado analisou o cenário eleitoral para as eleições de 2010 e, descontraído, disse acreditar que Jarbas deveria disputar porque tem uma posição de liderança na aliança da oposição e vai estar no meio do mandato como senador em 2010. “Espero que Jarbas tope a disputa”, ironizou.

O deputado fez uma breve avaliação do desempenho dos partidosde situação e oposição em todo o estado nas últimas eleições. Segundo ele, os partidos da base de Eduardo Campos elegeram cerca de 75% dos prefeitos em Pernambuco, enquanto a oposição ficou com aproximadamente 25% das prefeituras. “Mas uma eleição não é definida pelo número de prefeitos”, ponderou.

Para o plano nacional, Armando Monteiro diz acreditar que a crise econômica só interfere na disputa eleitoral se a área social sofrer algum impacto negativo. Caso contrário, “Lula vem batendo freqüentemente os próprios recordes de aprovação, e isso, é um bom sinal (para Lula, que pretende eleger seu sucessor)”, comemorou.

Fonte: Diário de Pernambuco

O clássico Eduardo x Jarbas

  1. David nomero De Macedo disse:

    quanto a Jarbas e Eduardo campos em disputa, Jasbas ganha.agora a sucessão de Lula, cinto muito o Serra vai levar de lapada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.