O Carnaval dos “paredões”

por Carlos Britto // 18 de fevereiro de 2015 às 09:00

10991268_441576665999153_6808761396606986477_n10950699_441578519332301_3894381763621955565_nSe por um lado faltou frevo e tradição, por outro, sobrou ‘paredão’ de som no carnaval de Petrolina. Pelo menos no polo Rio Corrente e Cohab VI, na zona oeste da cidade, vários foliões reclamaram da presença excessiva e “fora de contexto” dos veículos.

Não bastasse a disputa pelo som alto e as músicas de apologia ao sexo, os veículos ainda representaram um risco para os pedestres que tentaram andar pela avenida principal, onde aconteceu a festa.

Segundo a comunitária Tatiana Lima, o evento deixou a desejar e os paredões tiraram o clima familiar da folia. “Cada ano que passa aumenta a bagunça. Esse negócio de paredão está fora do contexto de carnaval, com umas músicas que envergonham a família. Tinha que ter era marchinha, frevo e bandas, só isso mesmo”, criticou.

O Carnaval dos “paredões”

  1. Salles disse:

    É LAMENTÁVEL, é no mínimo CONSTRANGEDOR que a nossa Petrolina continue amargando essa vergonha. Mais de 95% da sociedade continua indignada com a falta de medidas mais severas contra aqueles que ignoram o respeito ao próximo, o cumprimento do dever de preservar a ordem e de obediência a Lei do Silêncio. É VERGONHOSO observarmos que as nossas autoridades continuam fazendo vistas grossas a essa baderna, a tanta DESORDEM!

  2. # Não Vai ter Golpe! disse:

    Que é que tem, deixe o povo ser feliz! Contando que respeitem a lei e não ultrapassem o volume máximo permitido pela lei!

  3. Daví Costa disse:

    Alô, Polícia! Alô, Promotoria! Cadeia para esses desordeiros…!

  4. ana Paula passos disse:

    Os paredões…. Também condeno. Mais as músicas cada um curte o que gosta tem gosto pra todos. E ha quem não gosta de frevo,e sim pagodes,se as mulheres se submetem a dançarem repertórios que as destroem? Quem vai julgar?

  5. Francisco das Chagas dos Santos Neto disse:

    Esse fuzuê típico da cidade vizinha ainda promete durar muito porque até aqui não se sabe de nenhum desses promotores de desordem, trancafiado na cadeia. Este é mesmo o País do TUDO PODE!…

  6. Carlos disse:

    A música que um povo ouve reflete a intelectualidade desse povo. Simples assim.

  7. Pacato Cidadão disse:

    O carnaval é de todos. Normalmente os paredões animam muito mais que as orquestras de frevo.

    1. Maria Esse disse:

      OH COITADOOOOO… sabe de nada… Pacato cidadão vc é mesmo PACATO. FREVO é nossa TRADIÇÃO…vc mora na BAHIA é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários