“O Brasil precisa conhecer o modelo de desenvolvimento de Petrolina”, diz presidente do Senado

3
(Foto: Jonas Santos/Divulgação)

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, já está em Petrolina, acompanhado de uma comitiva de parlamentares. Em reunião com o prefeito Miguel Coelho, ele elogiou o modelo de produção do município. “O Brasil precisa conhecer esse modelo de desenvolvimento voltado para a produção. Pelo que o prefeito me apresentou, é também uma vertente da sua gestão. Ele compatibiliza a gestão do município de Petrolina com a possibilidade de atrair investimentos, de fazer novas obras, de fortalecer a economia, de ajudar esse desenvolvimento da fruticultura“, disse Alcolumbre.

A gente precisa levar para o Senado, levar para o Brasil esse sentimento de que o Brasil dá certo. A gente precisa se conscientizar que temos vários brasis dentro de um Brasil, e essa realidade orgulha todos nós. Como presidente do Senado, eu abraço o prefeito Miguel e cumprimento toda sua equipe, porque isso é um trabalho conjunto“, destacou o presidente do Senado.

A vinda de Davi Alcolumbre a Petrolina é para prestigiar o retorno da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal. “Nossa vinda a Petrolina é para prestigiar um momento histórico para essa cidade e essa região de Pernambuco, que é o retorno da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, que anunciaremos amanhã (20) com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães“, finalizou.

Após a reunião na Prefeitura, a comitiva seguiu até a igreja catedral de Petrolina, onde foi recepcionada pelo bispo dom Francisco Canindé Palhano. Os políticos ainda conheceram o Museu do Sertão e, lá, ouviram canções de Luiz Gonzaga numa apresentação da Camerata 21 de Setembro.

Comitiva

Acompanham o presidente do Senado, os senadores Fernando Bezerra, Marcos Rogério (RO), Daniela Ribeiro (PB), os deputados federais Elmar Nascimento (BA), Augusto Coutinho (PE), o estadual Antonio Coelho (PE), além do vereador do Recife, Rodrigo Coutinho. O grupo ainda acompanha na noite desta quarta-feira a programação do São João de Petrolina.

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse modelo existe no Brasil desde os anos 30 do século passado: um monte de subsídios do Estado para os produtores agrícolas. Estes subsídios estão no fornecimento de água e energia, e também no crédito rural com juros artificialmente baixos. Sobre as tais obras que o ministro diz que o prefeito implantou, eu desconheço elas, pois toda e qualquer benfeitoria feita nos projetos de irrigação são de competência do governo federal, através da Codevasf.

    Vossa excelência não sabe sequer a história do próprio país, é um banana mesmo, um palerma. Aliás fico surpreso deste presidente do senado estar por aqui a pedido de FBC, o candidato de FBC à presidência do senado era ninguém menos que o ilibado (sic) Renan Calheiros.

  2. Eu acho incrível como a cidade vizinha consegue acelerar no sentido contrário de Petrolina pe. Sou morador e filho de Juazeiro BA e fico feliz por Petrolina se destacar de forma positiva no cenário nacional e mundial.

    Parabéns a todos que contribuem para isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome