O blog que se diverte…

por Carlos Britto // 11 de janeiro de 2009 às 20:21

Meu amigo Carlos Britto, descubra para todos nós o que é isso ai ? (Presidente da Ouvidoria da Federação das Associaçoes de Petrolina ). Traduzindo, é a segunda pessoa depois de ninguém. Pense num cargo importante, o que que as pessoas criam para aparecer . Depois de correr atrás de Gonzaga Patriota na eleição para prefeito e sair derrotado, agora vale tudo para tentar aparecer na midia, até criar um corgo desta importância e que não deve nem existir pois nunca ouvir falar nem nesta federação quanto mais neste cargo. Imagine se o candidato dele, Gonzaga Patriota fosse o prefeito ninguen aguentaria ele. Será que na ONU ou na NASA tem um cargo desse tamanho??? Aguardo urgente resposta!

Antonio Carlos

O blog que se diverte…

  1. EA disse:

    A federação não serve para nada!!!! a não ser para garantir um emprego na PMP

  2. Robson disse:

    Em linhas básicas, o ouvidor/ombudsman é definido como um representante do cidadão, zeloso de seus legítimos interesses junto às instituições públicas ou privadas nas quais atuam.
    O conceito de ouvidoria, hoje, é uma ferramenta de consolidação da democracia. É um canal de participação do cidadão em relação às organizações. O ouvidor representa o cidadão junto à organização.
    O ouvidor está dentro da organização para buscar racionalidade. Deve entender o olhar de quem usa o serviço, vendo a empresa pelo lado de fora. Tal racionalidade é levada para dentro da empresa. Aí entra a mágica e o grande diferencial da ouvidoria em relação às outras áreas que cuidam do atendimento: o seu papel é estratégico. Parte da racionalidade, leiga por natureza, e elabora internamente para conseguir interagir com a organização.
    Internamente, o ouvidor deve obter todas as informações para responder ao cidadão com qualidade e clareza. Informar corretamente, encontrar o ponto de gargalo do problema e, se for necessário, orientar como a pessoa deve proceder caso o ouvidor não possa atender a sua solicitação, é fundamental. Às vezes as informações são reservadas e o ouvidor tem a obrigação de obedecer o sigilo dos dois lados e, assim, com as áreas competentes, deve elaborar a resposta correta para o cidadão e, sobretudo, buscar a solução, dentro da organização, para a sua questão. Por mais non sense ou ingênua que uma reclamação possa ser, ela sempre deve ser levada em consideração. Não raro, uma grande inovação pode estar por trás de uma reclamação, seja nos processos internos da organização, nas diferentes formas de apresentar o produto e/ou na própria qualidade do produto.
    PERFIL
    O ouvidor deve ter uma visão pontual do foco do problema, o que facilita encontrar soluções. É preciso ver com clareza que, por mais qualidade que se confira a um serviço, a organização sempre terá possibilidades de falha. Nas organizações modernas, a questão não é não errar, é ter agilidade para corrigir. Assim, o ouvidor é como um termômetro que avisa a alta administração o que está ocorrendo.
    Ouvidores conferem ainda transparência às organizações, sejam elas públicas ou privadas, agregando valor percebido às instituições e/ou empresas. Essa nova relação, de respeito às pessoas, consumidoras diretas ou não, tem se revelado como ponto decisivo na imagem de uma organização, determinando a escolha do consumidor e, no caso de instituições públicas, a aprovação ou reprovação dos serviços prestados, pelos quais o cidadão paga, às vezes compulsoriamente.
    Em se tratando de FEAMUPE, a Ouvidoria tende a ouvir os problemas ocasionados em divergência nas Associações, quanto a utilização dos Estatutos Associativos, a exemplo: a Ouvidoria da FEAMUPE, esteve presentes nas divergências dando pareceres ao Presidente da FEAMUPE ou Presidentes de Assoicação de Bairro de Petrolina, a Ouvidoria da FEAMUPE esteve também dando seu posicionamento nos problemas ocorridos nas Associações dos Bairros Dom Avelar, Gercino Coelho, Distrito Tapera, Distrito Izacolândia, Qauti I e II e muitos outros.

  3. Robson disse:

    Carlos brito esqueci de dizer que em tempos moderno em que a democracia prevalece, a ONU e a NASA também dispõe de OUVIDORIA, informo ao Sr Antonio Carlos que nossa Prefeitura de Petrolina e tantos outros orgãos publicos estaduais, federais e empresas particulares dispõe de OUVIDORIA, a ouvidoria serve como termômetro nas empresas, principalmente no seu relacionamento interpessoal.

  4. Danilo disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Robson disse:

    ANTONIO CARLOS lhe respondendo sobre o que é PRESIDENCIA DA OUVIDORIA DA FEAMUPE, foi uma pena vc não ter participado de nossa posse, no dia 04JAN09, pois o nosso prefeito Júlio Lóssio juntamente com todos os seus secretários (diga-se: todos) estavam presentes, prestigiando a posse de toda diretoria da FEAMUPE, são coisas importantes que nós moradores por vezes deixamos passar dispercebidos, mais pessoas como o prefeito da cidade e autoridades sempre prestam atenção nestes acontecimentos; se vc tiver como mim dar seu endereço para que no proximo evento, além da presença do prefeito, teremos o imenso prazer da sua.

  6. Cidadão de Petrolina disse:

    Concordo com os comentários acima. Na realidade a federação das asssociações de bairros de Petrolina já é uma piada. Já ouvi em vários programas locais de rádio, os próprios presidentes (ou candidatos a tais cargos), reclamando da FEAMUPE, das manobras nas eleições, de taxas inexistentes e tudo mais. O seu presidente, P.L., é um empresário caloteiro, deu calote em vários empresas/pessoas em Petrolina. Tentem visualizar a situação, presidente de uma ouvidoria, que, no mínimo, o presidente deve ser o único membro. É uma piada. Mais trabalho e menos pompa pessoal. Seu Paulo Lima vamos pagar os credores. Parabéns Britto pelo blog.

  7. Robson disse:

    Antonio Carlos exercendo meu papel como Ouvidor, também tenho a obrigação de lhe informar o contato da Ouvidoria do Municipio de Petrolina (ouvidoria@petrolina.pe.gov.br ), pra que você possa observar o quanto é importante a Ouvidoria, quando sabemos nossos direitos ou não, pois este é o papel da Ouvidoria lhe informar direitos que por vezes deixamos de conhecer.

  8. Robson disse:

    Caro amigo Carlos Brito, creio que deva esta observando o que tem sido publicado no seu blog, e a pessoa denominada de “Cidadão de Petrolina” degrine a pessoa Paulo Lima.

  9. Flor disse:

    Mas q palavra é essa?? Degrine??? Que dialeto é esse??? Gente, por favor, respeitem a língua portuguesa!! Procurem ler mais e melhor, para saber escrever!!!

  10. Raimundo Francisco Filho disse:

    Deve ser algo semelhante ao FNDO – Fichário Nacional de Documentos Obrigatórios. Aquele dos Aspones, lembram!
    Imaginem qual deverá ser a qualificação exigida para alguém ocupar a preisdência de tal ouvidoria.

  11. antonio carlos da silva disse:

    caro amigo Sr Robson Patrício pelo que entedemos voce e(PRESIDENTE DA OUVIDORIA DAS ASSOCIAÇÕES DO MUNICIPIO DE PETROLINA) ufa quase não acabo de escrever e não da denfesoria de Paulo Lima,o que ele falou o CIDADÂO DE PETROLINA e grave se não for verdade, então que tal o sr Paulo Lima se defender sobre o que voce chamou de (DEGRINE) já que voce achou em um livro o siguificado de OUVIDORIA por favor procure para todos nós blogueiros o siguinificado de (DEGRINE) para uma pessoa que e (PRESIDENTE DA OUVIDORIA DAS ASSOCIAÇÕES DO MUNICIPIO DE PETROLINA) ufa quase não acabo de escrever um cargo tão importante, não deve ser muito complicado. vamos aguardar a reposta de Paulo Lima e o siguinificado da tal palavra espero que voce não se faça de esquecido afinal voce e da OUVIDORIA cobre dele vamos esperar. mais outra coisa voce ta querendo o lugar que era de Omar Torres (O BABA) se quer tem de se preparar pois ele bom e competente. e não fala DEGRINE.

  12. Carlos Britto… me desculpe o oq vc fez agora foi ridículo, sua intençãa na verdade foi gozar da cara do ROBSON….QUE PAPELÃO!!!

  13. O inocente disse:

    O nome deste rapaz deve ser Ré né?

  14. rafa disse:

    é bricadeira este cargo criado pra dar salario aquem não faz nada só anda de caro locado pela prefeitura e combustivel pago pelo contribuita e o prefeito ainda dar valor a estes tipo de cargo ainda vai prestigiar já sei que todos não tem oque faser prefeito tomara que asua jestão não seje um fiasco igual afederação

  15. rafa disse:

    paulo lima vc e wuiso tem que deichar este peitinho pra outro só vc quer e o prefeito tá nas suas mão vc vai deitar e rolar vc ééééé………….?

  16. Francisco disse:

    Ele deve ser o auxiliar do vice carimbador

  17. Sr. Silva disse:

    Cadê essa Federação?
    Onde é o seu endereço?
    Qual é o seu telefone?
    Quem são seus membros?
    Petrolina quer saber.

  18. Luiz Lula disse:

    Caro Carlos Brito, a diretoria da Feamupe são 32 dirs. e cerca 90% são presidetes de Associações de moradores de Bairros, BRITO, faça uma matéria ESPECIAL investigatória c/ estes pres. e dir. dessa TAL feamupe, e pergunte porque é que eles não exercem o papel de diretor na feamupe? será que não sabem qual é a função de diretor? e se sabem porque permanecem de boca calada? porquê estão coniventes com as ilegalidades, imoralidades e indessencias de um grupo de + – 6 vi est da tal FEAMUPE? é porque teem medo de algum cherife? será q é porque recebem dividendos? e porque tanto interesse em permanecer com alguns lideres em profundos e graves desconhecimentos de suas funções de presidentes?. BRITO, por favor pesquise e nos dê um respota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *