O blog que fala a verdade. E mostra a cara.

por Carlos Britto // 11 de janeiro de 2009 às 14:08

Tenho já sofrido algumas ameaças de processos. Eu sabia que seria assim, mas achava que seriam apenas pelo que escrevesse minhas opiniões e o que considerasse minhas verdades. Contudo, não tem sido assim. Os comentários estão fazendo a pimenta do blog, mas alguns são grosseiros e preconceituosos e têm ofendido e machucado gratuitamente pessoas e não instituições e a idéia não é essa. Quero discutir aqui com vocês, formar senso crítico, debater idéias, aplaudir, questionar, falar de fatos e não de pessoas, criticar e receber críticas também. Não censuro nada contra mim, nenhuma linha do que dizem quando é verdade e quando não é. Aceito algumas e dou risada de outras por gente que não me conhece, que não sabe que fui secretário municipal uns seis anos e saí como entrei. Nenhuma falcatrua, superfaturamento, propina zero e dois filhos que não terão vergonha de um pai algumas vezes chamado de babaca por ser honesto, mas que ainda acredita em caráter e na palavra dada mesmo quebrando a cara diversas vezes, que como qualquer profissional digno trabalhou por que pagaram e pagaram por que trabalhou com intensidade, como tudo que decide fazer. Apenas alguém que tem a coragem de aqui cobrar do popular e do poderoso com a mesma força sem ter medo, pois o popular é igual a mim e os poderosos têm acesso a documentos que assinei e atos que pratiquei. Coloco aqui meu nome, minha foto e minhas opiniões e não vejo honra em criticar, ser grosseiro e agredir como dono da verdade mas sem a coragem de assinar o nome. E verdadeiramente, não assinar como outras pessoas como tem no blog. Já tirei diversos comentários tenho resistido a censurar e a moderar, pois acredito nas pessoas e nas mudanças de postura, mas solicito mais uma vez que não tenhamos agressões pessoais, como babaca, ladrão, vagabundo e outros piores ainda. Pedem-me insistentemente pra fazer triagem, pedir CPF entre outros. Vou resistindo, mas se a comunidade do blog não ajudar não poderei segurar, embora para o administrador do site apareça o IP da máquina que mandou e muitas vezes o nome real do email que se esconde no codinome. O blog só tem meu nome, mas é um instrumento democrático de todos. Vamos preservá-lo.

O blog que fala a verdade. E mostra a cara.

  1. Paulo disse:

    Valeu Blogueiro!
    Se a comunidade não souber usar, vai perder.
    Juízo, turma. Juízo!

  2. Creio que seja melhor moderar isso aqui direitinho, pois já fizeram com o meu nome. E muitos usam do artifício para desrespeitarem os outros. Essa é a minha sugestão.

  3. Pe. Antonio disse:

    Você está de parabéns por sua postura assumida no texto que escreveu. Escrevi hoje um comentário em resposta a uma agressão gratuita de um leitor do seu blog feita a mim. Democracia não signfica liberdade para sair atingindo as pessoas de forma grosseira e ireesponsável. Isso é inadmissível. Todos temos o direito de expressar nossa opinião, criticar e elogiar ações, idéias, as políticas públicas e assim por diante. Mas não podemos perder o foco e passar a atingir as pessoas sobretudo criando fatos, inverdades ou coisa parecida. Creio que a comundade deve preservar o nível do blog, pois é um instrumento valioso a serviço da democratização de nossa cidade e região. Eu pessolmente lamento estarmos perdendo tempo com este tipo de comentario…..
    Concordo com tudo o que você escreve. Obrigado.

  4. alexanre mota disse:

    Meu caro Carlos Brito
    Tenho acompanhado seu blog quase que diariamente,e tenho fornecido o endereço para meus amigos e pessoas de meu relacionamento aqui em Petrolina e em Recife para que tenham conhecimento do que acontece aqui na nossa terrinha.Fiz a leitura de seu comentario e se você me permite não tema nada seu blog está muito bom e as pesoas tem que entender que estamos no estado de direito e que o que for dito é de inteira responsabilidade do autor do comentário e ele responde por isso,a liberdade existe mas o direito tambem,você paga o preço pelo pioneirismo e pelo seu espirito inovador.Parabens e siga em frente.
    Grande abraço
    Alexandre Mota

  5. Roberto Carvalho disse:

    Segue em frente rapaz que tá danado de bom. De uma vez por outra, um puxãozino de orelha é importante. Assim voce vai ajustando a turminha dentro dos limites entre o sentimento de justiça e o da liberdade. Neste Blog eu já lhe nomei reitor e agora voce também tem que ser o magistrado.

  6. Agostinho Sandes disse:

    Parabéns Carlos Brito, pela coragem em expor suas idéias e publicá-las. Lendo sua página senti na pele a sua angustia quanto aos comentários que lhe são aferidos, isso é coisa dos covardes que temem a verdade e não têm compromisso com essa terra que tantos amamos. Assim como o colega quando secretário de um governo que prezou por mantar a seriedade com a coisa pública, também fui cahamado por várias vezes de babaca e de imbécil por não atender a pedidos de alguns poderosos que só querem tirar proveito individuais do que é de todos.
    Mantenha-se firma e conte com todos nós que lhe conhecemos e prezamos pela boa informação.

    Um abraço,

    Agostinho Sandes

  7. AVELAR AMADOR disse:

    Valeu Britto, vc foi muito feliz qdo disse que O BLOG É UM INSTRUMENTO DEMOCRÁTICO DE TODOS” e eu completo… dentre estes “TODOS”, NÃO estão os que se escondem em nomes falsos para caluniar e difamar, mas apenas os que responsavelmente o utilizam para sugestões, elogios ou críticas construtivas. Vamos em frente !!

  8. robson disse:

    Parabéns Carlos Brito, mais queria lhe dar uma sugestão, haveria possibilidade de quem tiver interesse em denunciar, cobrar, reinvindicar, através do blog, obrigatoriamente tivesse o cadastro com foto, pois todos os comentários estariam com foto e e-mail e assim as pessoas sairiam do anônimato, como o que mim aconteceu, pois sei quem fez comentário no blog ao meu respeito, só que aparece outro nome, fazer o que? Mais aqui pra nós, a concorrência tá preocupada, pois teu blog tá bombando.

  9. jorge calado disse:

    caro sr carlos brito : saiba o proverbio que diz que falem mau de mim mas que falem. vc incomoda sim e isto nao vai mudar , continuie com seu trabalho brilante e o resto como diz a torcida do sport e M parabens

  10. FRANCISCO DA CRUZ disse:

    Blogueiro, eu disse dias atrás que esse blog é um marco na história de Petrolina. Por intermédio dele, Petrolina começou a conhecer a sua verdadeira história e acontecimentos, até então longe dos olhos e da crítica do povo desta terra e adjacências. Tornou-se também um instrumento causador de inveja, tendo em vista que é mais lido que as colunas sociais da cidade, cujo compromisso é tão somente com o endeusamento, paparico e puxa-saquismo
    Isso incomoda muita gente, sobretudo, aos que vivem à margem, na escuridão, em que os seus atos, muitas vezes, imorais, antes eram protegidos pela tela da escuridão.
    De qualquer forma, solicito que todos nós sejamos solidários com o blogueiro ( Carlos Brito e sua equipe), tendo em vista que é sabido que este cidadão vem sofrendo pressões, muitas vezes por palavras mal colocadas pelos comentaristas, como também por PESSOAS TENDENCIOSAS, ÀS VEZES DE PROPÓSITO, objetivando atingir o blog.
    Devemos continuar vigilantes e sem medo, porém, cautelosos, em prol do crescimento do blog, intrumento divulgador da informação e esclarecimento à população. Avante blogueiro.

  11. Fabio Oliveira disse:

    Britto

    Blog sem moderação não é blog é arruaça. Em minha experiente vida aconselho você moderar os comentários. Já que processos rolam você pode ser julgado por eles. As novas leis de crimes digitais condenam tal prática. Se eu fosse você moderava para seu próprio bem.

  12. joão Telê disse:

    Moderar como? Eu acho que está na medida. Este negócio de processo é besteira. É mais chantagem do que outra coisa. Não tenho conhecimento de nenhum comentário que caiba processo. Se alguém tentar processar será em vão ou até pode o feiço virar contra o feiticeiro.

  13. Raimundo Francisco Filho disse:

    Diz o inciso II do artigo 5º da nossa Constituição Federtal:”é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”.
    Pelo exposto, sugiro a proibição de pseudônimos. Quem não tiver coragem de assumir a responsabilidade pelo que escreve, que se cale.

  14. Batista disse:

    Valeu irmão, você está de PARABÉNS por está página democratica que você nos proporcionou, eu gostava de ler o BLOG DO CARLOS MAGNO, mas depois deste, sou assiduo, todos os dias de meia e meia hora estou olhando e sempre acompanhando os comentários, já sofrir um maldoso, mas logo você percebeu e tirou da página é isto aí, devemos usar está página para manifestar nosso ponto de vista mas sempre respeitando os direitos dos outros. vá em frente CARLÃO.

  15. joão Telê disse:

    Quem pensar que o uso do pseudônimo o isenta da responsabilidade pelo que declara, está quadradamente enganado. Se alguém se sentir enxovalhado, moralmente , com prejuizos pelo posicionameto injusto e ou maldoso de quem usa pseudônimo, pode sim acioná-lo judicialmene. Cada um é responsável pelo que declara. Se o responsável pelo blog der guarida ao irresponsável pagará por ele.
    Sugiro até que o Sr. Carlos Britto confime se é isto mesmo e se ele assume a rsponsabilidde por qualquer problema mais grave que venha via justiça.
    O uso do pseudônimo não dar o direito a ninguém de tentar destruir a outrém, moralmente, fisicamente ou financeiamente, pela formação injusta de opinião publica.

  16. Cláudio Angelim disse:

    Para mim, o blog está ótimo, Petrolina realmente precisava desse espaço. Carlos Britto está de parabéns.

    Po outro lado, comentários não identificados ou escondidos através de pseudônimo não tem credibilidade alguma, vira conversa de botequim, ou nem isso.

    Sou a favor da moderação e identificação dos participoantes.

  17. Francisco Antonio Ramos disse:

    Caro Carlos Britto,
    Hoje foi o primeiro dia que acessei o teu blog e de cara li a notícia sobre o desligamento do Ex-Prefeito Odacy Amorim, notícia essa, desmentida pelo seu acessor no Blog do Magno Martins.
    Depois, lendo outras notícias e comentários cheguei a uma intitulada “O Blog que se diverte…” Que decepção ler os comentários pobres, mesquinhos, covardes, afrontosos, desrespeitosos e outros tantos de adjetivos que não valem apenas ser citados.
    Caríssimo Carlos Britto, só divulgue aquilo de fonte fidedigna e faça uma seleção dos comentários, caso contrário seu blog poderá perder a credibilidade.
    Mesmo assim, parabéns pela vontade de acertar.
    Um forte abraço.

  18. Jair Lima disse:

    Parabéns… no início é tudo muito difícil… mas pode ter certeza… que a tendência é piorar rssss . Entendo que se o pseudônimo for identicável, ou seja, um email que aparece o nome da pessoa, não há o que proibir do debate… se começar a proibir daqui a pouco vai ficar um debate parcial. Um abraço, e mais uma vez parabéns, fico feliz em saber todos os acontecimentos que estão mexendo com Petrolina. Valeu pelo pioneirismo na região. Tem que ter muita coragem. Torço para que sua família não sobra nenhuma agressão física ou moral. Idiotas vão existir, mas não podemos deixar que uma minoria sufoque quem quer falar e contribuir para as coisas da região.

  19. PAULO ROBERTO disse:

    Acompanho seu Site desde o dia em que foi para a midia, com relação as criticas é normal, trabalho no universo politico e sei que isso existe mas bem que vc poderia ampliar o foco um pouco mais para a região como um todo.Juazeiro,Sobradinho,Sento Sé,Casa Nova.
    Como vc acompanha o Samuel veja tambem o site do Mario Kertz.
    Boa sorte com o blog.

  20. David nomero De Macedo disse:

    Se o blog for para beijinhos e abraço,vai ficar dificil.Comentarios sem critica,não existe.As criticas é para a pessoa publica melhorar e saber como as pessoas pessam dele.Agora para aqueles que ofende-se com qualquer assunto que fala dele e pensa em processar,cuidado o tiro pode sair pela culatra.Justiça não tem só o caminho de ida,mas o de volta tambem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *