O blog que bate um papo franco com você

por Carlos Britto // 15 de fevereiro de 2009 às 09:38

Oi pessoal. Hoje quero bater esse papo aqui com vocês.
Tenho feito esse blog com muito prazer e dá um trabalho imenso, podem acreditar. Primeiro é a caça das notícias, depois apurar, escrever, checar, procurar foto (quando tem) e publicar. Sem falar na triagem das noticias, o filtro que a gente faz pra oferecer pra vocês só o melhor. Ufa! Toda notícia é um parto.
Tem mesmo alguns erros de digitação e ortografia, mas é a pressa para oferecer também agilidade na postagem das noticias e tem também as que eu erro aqui por falta de conhecimento mesmo. Divido meu tempo hoje apenas entre o blog e a Plena. Pra quem não sabe eu tenho a PLENA que é minha agência de publicidade que faz o que vocês vêem por ai da Joalina (Sim, sou eu quem cria), Panevale, Dom Bosco, Imagem, Rocha Material de Construção, Jacaúna e mais algumas. Eu crio as campanhas e ainda administro a empresa. Fazer esse blog é um desafio fantástico, pois faço aqui um alucinante dia de jornalismo e criatividade. Recebo diuturnamente várias críticas e elogios. As reclamações maiores são contra os comentários. É verdade que às vezes passam dos limites, mas se vocês perceberem esse é o único espaço local para opiniões que ficam e não queria perder isso e tirar a liberdade de expressão. Se eu colocar pra ser apenas com CPF e e-mail correto perderemos também a espontaneidade das pessoas, pois se têm os maldosos, maledicentes ou ligados a grupos políticos, existem também aqueles que só querem promover o debate das idéias, mas por uma amizade ou contato profissional não podem aparecer. Leio todos os comentários sem esquecer nenhum e sofro com alguns, mas me divirto muito com a maioria. Recebo pressão também da família que sabe que faço com justiça e imparcialidade, mas lê as críticas, muitas vezes ácidas e injustas ao meu comportamento. Recebo pressão dos ligados a Odacy Amorim e Fernando Bezerra quando acham que coloquei algo contra eles, do pessoal ligado a Gonzaga Patriota, dos ligados a Isaac Carvalho, de alguns vereadores e recebo pressão do pessoal ligado à prefeitura que acha que faço jornalismo contra. E não faço nem para um lado nem para o outro. Aqui nunca fiz uma crítica direta ao executivo, pois estou dando o tempo de adaptação, apenas expus os pontos que a comunidade cobra. Para todos os grupos.
Gosto quando me cobram que a matéria não entrou e já viram por ai, reclamam e dão dicas de erros ortográficos ou letras engolidas, falam que estou lento demais na postagem e também tem os que chiam que tem noticia demais, tem gente que me manda e-mails com dicas de reportagens, com denuncias, com reclamações, com elogios e os que xingam grosseiramente. Estou pronto para tudo e agradeço a todos pela paciência e acompanhamento. Já sabia que não conseguiria a unanimidade, mas acho que surpreendi também os que não acreditaram. Começamos com pouquíssimos acessos e hoje temos picos de dois mil e novecentos acessos dia com uma média mensal de 79 mil. Mas queremos avançar e vamos avançar juntos. Tivemos até agora momentos fantásticos, furos exclusivos e movimentamos o ambiente político inaugurando um novo tempo de comunicação aqui e em diversas cidades quem mandam recados que estão ligadas. E aqui sou eu e minha intrépida parceira Anne Santana.
Claro que vou receber um montão de crítica por expor isso tudo assim sem nenhum constrangimento, mas é que entre o fingimento e a mentira, o charminho e o respeito eu escolho você. E pra você estou aqui de corpo e alma.

O blog que bate um papo franco com você

  1. Na tampa disse:

    Carlos Britto, não tenha dúvida que você inaugurou um novo tempo jornalistico aqui no Vale. Todos o pros e os contras citados por você são verdadeiros, mas o saldo positivo é enorme. Você está de parabéns. Espero que voce não se inche mais ainda. Muita gente enche sua bola, inclusive eu, mas cuidado não vá ficar fofão demais, porque tudo muito fôfo, perde densidade e as correntes aéreas levam para camadas longícuas, fazendo-lhe desaparecer.
    Um abraço.

  2. Caro Carlos Brito,

    Li o seu depoimento e estou solidário. Você criou uma verdadeira tribuna popular para a nossa região. Continue na mesma linha editorial pois o seu jornalismo é sério e inovador.

  3. Jailson Barbosa de SÁ disse:

    Olá Carlos Britto, você e sua equipe estão de parabéns por manter este blog, sempre atualizado, só te peço para não esquecer o principal, pois vc está incomodando muita gente em Juazeiro-BA e Petrolina-PE, e o principal é Deus(Jesus Cristo), vista todos os dias a armadura do cristão, peça proteção, sabedoria e discernimento.
    Não sei se você lembra de mim, sou ST SÁ, do EB, na época Sgt SÁ, onde fizemos algumas festas na ASSEP, com transmissões ao vivo, Banda Elite, Kamicase, Astral e a Banda Mirage, acho que nem existem mais, Oh época boa, hoje estou morando em Porto Alegre-RS, depois de percorrer quase todo Brasil. Acesso o seu blog diariamente para ficar por dentro dos acontecimentos na região, continue assim, não mude a sua linha por causa de críticas destrutivas e invejas e pegue no pé dessa raça de víboras que infelizmente o Brasil está cheio, OS POLÍTICOS, denunciando as suas falcatruas e jogadas para favorecimentos daqueles que bancaram a campanha eleitoral e te digo, com toda certeza, a rescisão do contrato com a SANEPAV e a contratação da Construtora Venâncio, está na cara, digo isto porque eu fui aí, de férias, e num comentário sobre as eleições de petrolina, papo de cervejeiro, um determinado grupo falou que o Dr. Lóssio foi apoiado por Nilson do bonzão, contrutora venâncio etc… e veja o que aconteceu! pena que, quem paga é o POVÃO. um abraço.

  4. barbosa disse:

    Meu amigo Carlos Brito,
    Primeiro quero dizer que seu FLU vai se classificar injustamente.
    Segundo falando do seu blog,eu tou adorando,tenho lido todas as materias e tambem tenho me divertido bastante com os comentarios dos blogueiros.Acredite,tem me tirado o stress do dia a dia.Tem uns blogueiros já com cadeira cativa,pois,não deixa de emitir seu comentario por nada,seja que assunto for.Como me divirto com os comentarios..kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. alexandre mota disse:

    Caro amigo Carlinhos
    Parabenizo o amigo pelo Blog.
    Você mostrou que é antenado e criou esta verdadeira tribuna que a cidade ja reclamava,não tenho duvidas do trabalho que deve ser manter um blog deste, mas você tem capacidade de sobra para isso. As imperfeições são propias de todo começo e você vai vence-las.
    Va em frente e sucesso ,você merece.
    Grande abraço
    Seus leitores agradecem

  6. alexandre mota disse:

    Ajusta o horario que ja acabou o de verão
    Sao 12:05

  7. Plínio Amorim disse:

    Prezado Carlos Britto,

    Você realmente se diferencia!
    Primeiro, pelo Blog: moderno, eficiente, democrático e inteligente. Oportunizando uma nova forma de participação popular; Segundo, pela sua maneira humilde, honesta e despretenciosa de pedir crítica. Que sirva de referência para quem trabalha com povo.
    Parabéns e boa sorte.

  8. Débora Freire disse:

    Carlos Brito, assino em baixo de todos os comentários citados aqui, e tenha certeza…sem dúvidas você com seu Blog vinheram para dar um norte as pessoas que como eu gostam de ter. Noticias reais e seguras a respeito da nossa cidade. Quanto as críticas, elas fazem parte , os erros ortográficos…esses tbm são possiveis pois no momento em que vamos nos acostumando com uma regra aparece outra para nos deixar confusos outra vez. O mais importante é vc ter essa nobre atitude de ser o profissional transparente que é. E pode ter certeza, vc vai longe continue com esse trabalho…eu estou antenada e todo dia só durmo depois de ler as noticias do dia. Um abraço.

  9. mary disse:

    carlos brito sempre estou acessando o seu blog, antes so acessava o blog do magno martins . gosto das noticias e só gostaria de lhe pedir que quando voce for publicar noticias tente ser imparcial e nao emita sua opiniao pessoal ate porque cada pessoa tem a sua. mas a sua funçao é manter as pessoas informadas. boa sorte!!!

  10. Igor Costa disse:

    Britto.

    Parabéns pelo seu trabalho, eu assino os seus feeds(RSS), e sempre estou lendo noticias ai da regiao. É sempre bom para quem esta fora da cidade quase sempre e acompanhar o que rola de bom e de ruim da região.

    Quando eu vi seus outdoors, espalhados pela cidade, eu com toda certeza pensei na repercurção que isso causaria. Até de mim mesmo em lhe acusar de auto-promoção.

    Pensando melhor acho que faltava alguém de peito e com coragem suficiente de expor lados políicos e causos da cidade. Tirando-se todos os adversos existentes em um blog, você está mandando muito bem, e prova quase que diariamente em seus textos que ninguém tem telhado de vidro.

    Falo isso por que também já passei e vez ou outra passo por isso. Sou corajoso e quero só mostrar o trabalho assim como você faz. Afirmo que não é fácil administrar as duas coisas.

    Continue assim, sem ser partidário, sem puxasacismo, sem hidolatrias, que você fará do site algo como serviço comunitário.

    Algumas pessoas dessa cidade pensam negativamente quando se falam em algo novo, acho que seja inveja daquilo que não conseguiram fazer , não as acuse, isso faz parte do seu crescimento pessoal e profissional.

    Hoje são em média 900 milhões de pesquisa no Google, e eu lhe pergunto para onde eram feita essas perguntas antes? A mesma coisa em escala menor digo, De onde o povo dessa cidade ficava sabendo do que acontecia em um ambito geral antes do seu blog?

    Firme em suas atividades e clareza, serei seu amigo quando você fizer certo e serei duro quando você exager a dose em algum ponto.

    Atenciosamente
    Igor Costa

  11. ATENTO disse:

    Carlos Britto, gosto de seu blog. É um espaço que faltava na midia da nossa região onde se pudesse se informar e comentar, dar opinião. Obviamente que, quem escreve um blog, está sujeito a todo tipo de pressão, seja de lado A, seja de lado B, sofre injustiças e, às vezes, é parabenizado, faz parte da vida de blogueiro. Gostaria de vc me permitisse algumas sugestões, visando, claro, melhor informar seu público: fazer pesquisas e divulgá-las para melhor conhecimento da população sobre combustíveis (preço e qualidade); gás de cozinha (um revendedor compra um btijão de 13 kg por R$ 22,00 e revende por R$ 33 a 35 reais), cereais, etc. Com a pesquisa, poder-se-ia inibir o cartel. Parabéns.

  12. Paulo Sérgio de A. Pereira disse:

    Carlos Britto, continue com sua imparcialidade, seu blog é um mural democrático, um espaço que estava em falta no jornalismo, principalmente na região. Parabenizo-lhe “de graça”, pois não nos conhecemos. Que bom a democracia responsável.

  13. Hércules Batista disse:

    Meu caro Brito.

    Você está de parabéns por este espaço democrático todos nós só temos a agradecer se nem DEUS conseguiu agradar a todos, não é você que vai agradar, não desista, informe tudo sem parcialidade o que você já o faz muito bem, e enquanto a erros todos nós cometemos é por isto que este espaço é gostoso de visitar. PARABÉNS e obrigado pelo o espaço oferecido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *