O ano da qualificação profissional no estado

por Carlos Britto // 04 de janeiro de 2011 às 11:05

O governador Eduardo Campos (PSB) iniciou o seu segundo mandato assinando a ordem de serviço para construção da escola técnica Alcides Nascimento Lins, em Camaragibe. É a primeira das 47 prometidas ao estado para os próximos quatro anos. Em uma demonstração de que ações na área da educação serão não só uma prioridade, mas uma realidade, o socialista afirmou que é preciso capacitar para que o desenvolvimento econômico tenha sentido.

O governador ressaltou que a projeção para 2014 na área educacional é que o estado tenha um salto de cinco para 60 escolas técnicas. E que o número de alunos ´técnicos` sairá de 1,7 mil alunos para 18 mil.

O ano da qualificação profissional no estado

  1. Marinho disse:

    Promessas e mais promessas de Eduardo Campos para Educacao, sou professor da rede a mais de 4 anos e vi o professor neste Estado ser ridicularizado e as promessas serem todas de acordo com a vontade do Governo(ador).
    Vamos aos Fatos:
    Professor Comum em Escola Comum 200h ganha liquido R$870,00.
    Professor Comum em Escola Especial 200h ganha liq. R$3.200,00
    Sera que o local diferencia e muito um professor do outro? Pelo Amor de Deus, nao existe politica de valorizacao da Educacao e sim empresas de construcao precisando ganhar dinhero em cima do Gov. e dos contribuintes.
    Observem que estas escolas especiais nao tem nenhum prof com mestrado e muito menos com Doutorado, apenas professores mal formados e muitas vezes selecionados na calada da noite em Pernambuco para as escolas, isso sem falar em Petrolina que e um Coito destas coisas, “amiguinhos” dao aula em escolas de referencia e os outros que se resolvam.
    Um professor com Mestrado no minimo ele esta em uma Univer Estadual, CEFET…ou superior, será burro ou mal formado aquele com Mestrado que fica na Educ Estadual, sou PRofessor e nao Acredito nas “Filosofias” Educacionais!
    Peco ao Blog que faca um comparativo salarial de 2006 (final de Jarbas) até a atualidade e veja que o Piso foi um golpe duro dado aos professores de PE que retirou gratif de 60% do professor.
    Quem é professor e sabe do que estou falando reclame aqui”!!!

  2. Jean disse:

    Acredito que essa projeção também esteja incluida, concurso público para contratação de profissionais para atuarem nessas escolas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários