Número de óbitos por afogamento no Rio São Francisco não para de aumentar e preocupa autoridades

por Carlos Britto // 21 de outubro de 2015 às 19:05

rio são franciscoA morte de dois jovens na tarde desta quarta-feira (21), vítimas de afogamento no Rio São Francisco, do lado de Juazeiro (BA), reacende outra preocupação entre as autoridades de segurança pública da região.

O número de óbitos nessas circunstâncias vem aumentando. A Ilha do Fogo, por exemplo, é um dos locais mais frequentados pelos banhistas – sobretudo após ter sido recentemente assumido pela Prefeitura de Petrolina. E justamente lá os casos de afogamento têm sido frequentes.

O 4° Grupamento do Corpo de Bombeiros (GCB), em Petrolina, sugeriu inclusive à prefeitura a implantação de boias preventivas, a fim de alertar os banhistas da Ilha do Fogo. Se as autoridades procuram fazer sua parte, é necessário também a quem gosta de mergulhar nas águas do Velho Chico que a natureza impõe limites. Prudência e conscientização por parte das pessoas também ajudam a evitar o pior.

E se não for assim, não vai demorar para que os números de vítimas de afogamento chamem tanto a atenção quanto às mortes envolvendo motociclistas.

Número de óbitos por afogamento no Rio São Francisco não para de aumentar e preocupa autoridades

  1. Engenehiro Agrônomo Genival Remigio disse:

    Infelizmente, que se cuidem os banhistas e seus familiares, pois se depender dos Orgãos Públicos de Pernambuco e Bahia, vai morrer centenas de pessoas. Existe duas soluções para reduzir estas mortes:
    Os banhistas aprenderem tomar banho de rio corretamente e os eleitores dos dois Estados citados não votar em Políticos que não se preocupam os o povo.
    Digo isso, mas a grande verdade é que o povo brasileiro ainda não aprendeu a votar e por isso só votar em politicos errados.

    1. Luis Fernando disse:

      Já reclamei muito da politicalha nesse blog, mas não vejo muitas alternativas nesse caso. Veja só. Os bombeiros já mantém salva-vidas na área. Todo mundo sabe que é perigoso nadar ali, mas se proibirem o acesso todo mundo reclama. Alguns banhistas mais ousados chegam a ir lá pra cima da ponte pular, ignorando os riscos. Se cairem errado, desmaiam e se desmaiam morrem afogados. Muita gente que anda de caiaque não usa colete salva-vidas. O que mais dá pra fazer com esse povo?

  2. Racionalista disse:

    O governo. A gestão pública não é responsável por tudo. A gestão pública não joga as pessoas no rio. As pessoas são responsáveis por sí mesmas. Não se pode querer que o “governo” seja responsável por tudo. As pessoas tem que fazer a sua parte também.
    Tomem cuidado. Dêem valor às suas vidas. Pensem em suas famílias antes de colocar suas vidas em risco de forma irresponsável assim.
    Eu sei nadar. Mas não me atrevo a entrar no rio que ainda mais está cheio de esgotos.

  3. de olho disse:

    É culpa daquela estátua do capiroto!

  4. Felipe disse:

    Peraê.. o que o Governo tem a ver com isso? Se existe Bombeiros nas Localidades, não tem mais nada a fazer por parte da Prefeitura. Isso parte da consciência de cada um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários