De acordo com dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP), 4.859 pessoas foram assassinadas na Bahia em 2010. O dado é 0,6% superior ao registrado em 2009, quando houve 4.825 homicídios dolosos. Já os dados de apreensão de armas de fogo ilegais na Bahia mostram uma diminuição, no ano passado. Foram apreendidas, em 2009, 5.182 armas e, no ano passado, 3.749, ou seja, 27,7% a menos. (com informações do A Tarde)
Número de homícidios cresce na Bahia
por Carlos Britto // 18 de janeiro de 2011 às 16:56




O real crescimento do estado da Bahia é em número de violência, o governador Jaques Wagner tem sido um dos piores do estado.
O governo do Estado da Bahia não tem compromisso em manter vivo os seus habitantes, tanto é assim que o saudoso Secretaria da Segurança Pública Cezar Nunes dizia que não precisava de mais policiais. É você ir no complexo policial de Juazeiro e vai verificar milhares de processo de homicídio e outros crimes sem solução por falta de pessoal.
O governado Jackson Vagner deve ter visto os números crescentes da violência e demitido.
Vamos vê se o próximo ter compromisso com o fortalecimento do amparato policial, a prevenção do crime e a resolução e elucidação de mistérios criminalistas.