Número de casos confirmados do novo coronavírus no país salta de 6.836 para 7.910; Mortes já são quase 300

por Carlos Britto // 02 de abril de 2020 às 21:16

Foto: PIXABAY

O número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) no país subiu de 6.836 para 7.910 entre esta quarta (1º) e quinta-feira (2), conforme atualização do Ministério da Saúde. O número de mortes por conta da Covid-19 passou de 240 para 299. O índice de letalidade subiu de 3,5% para 3,8%.

As mortes ocorreram em São Paulo (188), Rio de Janeiro (41), Ceará (20), Pernambuco (9), Piauí (4), Rio Grande do Sul (5), Paraná (4), Amazonas (3), Distrito Federal (4), Minas Gerais (4), Bahia (3), Santa Catarina (2), Rio Grande do Norte (2), Sergipe (2), Alagoas (1), Maranhão (1), Mato Grosso do Sul (1), Pará (1), Espírito Santo (1), Goiás (1), Paraíba (1) e Rondônia (1).

Os novos casos da covid-19 totalizaram 1.076. O resultado significou um aumento de 16% em relação ao total registrado antes. Mas se considerado apenas os novos casos, o desempenho foi menor do que nos dois dias anteriores, quando os números foram, respectivamente, de 1.119 (em 1º de abril) e 1.138 (em 31 de março).

Nas últimas 24 horas, foram 58 novas mortes. O resultado é o maior série histórica. Nos três dias desta semana, os números de novas mortes totalizaram 23, 42 e 40. No tocante ao perfil das vítimas, 58% eram homens e 42%, mulheres. No recorte por idade, 89% das vítimas tinham acima de 60 anos. (Fonte: Agência Brasil)

Número de casos confirmados do novo coronavírus no país salta de 6.836 para 7.910; Mortes já são quase 300

  1. Cidadão disse:

    Pessoal, vamos criar um grupo de oração, cada um de sua casa, pedindo a Deus que amenize a crise, que caiam as contaminações, que aumente as curas espontâneas, que as pessoas fiquem sossegadas, que os cientistas encontre a vacina no futuro próximo e por agora encontre um tratamento, que a economia mundial consiga normalizar. Repassem isso por e=mail, blog, whatsapp etc……. Todo dia as 20h faremos a oração, vamos fazer uma corrente mundial.

  2. Amigo de Petrolina disse:

    Diferenmente de outros países, o Brasil está fazendo mais testes do que o normal. Por isso essa quantidade de casos. Já nos casos das mortes, a grande maioria está em São Paulo, que fez uma das mais duras quarenta (lockdown).
    Por que será que o isolamento social não está funcionando em São Paulo?
    Vários casos não ligados ao vírus estão sendo subnotificados como CONVID-19 para inflar as estatísticas e gerar pânico na população.

    Infelizmente os casos de agressões dentro de casa e surtos psicológicos já começam a aparecer, mas Boa parte da imprensa não está divulgando, o quê acho certo para não contaminar as outras pessoas.

    Já está comprovado que o vírus chegou bem antes do Carnaval e que os Governadores poderiam ter cancelado a festa, mas não o fizeram.

    Acho que está na hora de cobrar a conta dos governadores.

    Que Deus cuide desta nação, pois as demissões já começaram e já temos 11% da força de trabalho desempregada dos que estavam com carteira assinada.

    O estrago vai ser muito maior do que a doença.

    1. Defensor da liberdade disse:

      São Paulo é o centro econômico do país, onde circula pessoas de todos os lugares do mundo, é lá onde está uma das maiores metrópoles do mundo, com grande densidade demográfica, é óbvio que o vírus irá prosperar mais em ambientes assim, por haver circulação maior de pessoas.

      Vamos usar a cabecinha, ela não foi feita para enfeitar o pescoço não.

  3. Amigo de Petrolina disse:

    Agora vai um dado muito interessante.

    Apenas 6,5% dos municípios tiveram casos de CONVID-19.

    Pouco mais de 300 municípios.

    A quem interessa paralisar o todo o país e criar esse pânico generalizado?

    Japão com 127 milhões de habitantes (mais da metade do Brasil), em um ilha menor que o estado do Mato Grosso, adotou a quarentena vertical e esta funcionado .
    Diminuiu horários de funcionamento e criou regras para todos cidadãos.

    Aqui no Brasil bastava concentrar os esforços nos locais afetados, e nos que não estão, cumprir regras mínimas para evitar contaminação.

    Temos que ter cuidado para não estarmos incubando a doença e nos meses mais frios ele vir com força total.

    Que Deus proteja a todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários