Número de acidentes de trabalho cai em Petrolina

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2017 às 15:33

O município de Petrolina apontou uma redução nos números de acidentes de trabalho nos primeiros meses de 2017. De janeiro a maio deste ano foram registrados 96 acidentes, contra 119 notificações no mesmo período do ano passado. Já durante todo o ano de 2016 foram 343 acidentes.

A redução é fruto de um trabalho de educação intensificado pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) no município, que realizou, ontem (1º), um evento em alusão ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, comemorado no último dia 27 de julho. A ação contou com a participação de delegados sindicais, representantes e diretores dos sindicatos dos mototaxistas, de comerciários, da construção civil, de trabalhadores rurais e da agricultura familiar.

Nossa função é fazer um trabalho educacional para prevenir os acidentes. Trabalhando com prevenção e com promoção, vamos ter menos trabalhadores adoecendo e sofrendo acidentes de trabalho. Vale ressaltar que realizamos o apoio matricial às equipes de referência das diversas instâncias da rede de atenção, promoção e vigilância em saúde, garantindo também funções de suporte técnico“, destacou a coordenadora do Cerest, Daise Brecci. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *