Novos drenos são implantados no perímetro de irrigação Senador Nilo Coelho

0

Os produtores do perímetro de irrigação Senador Nilo Coelho poderão ficar mais tranquilos em relação ao controle de salinidade e possíveis encharcamentos em suas propriedades. Na última semana, a 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf iniciou as obras de implantação de novos drenos coletores. Um investimento do Ministério da Integração Nacional de quase R$ 3,3 milhões.

Segundo o superintendente Luiz Manoel de Santana, essa é uma obra de grande importância para a manutenção de um perímetro de irrigação. “Ao todo serão implantados 100 Km de drenos, que irão garantir o controle de salinidade das propriedades, o nível do lençol freático e ainda evitar que ocorram inundações e encharcamento nos lotes agrícolas durante o período chuvoso”, explica.

Ao longo dos anos, desde os primeiros trabalhos no Nilo Coelho, a Codevasf já implantou 750 km de drenos neste perímetro e, até o final de 2013, esse número alcançará os 850 km. Recentemente, a Companhia reformou cerca de 70 km de drenos no perímetro de irrigação Bebedouro, também em Petrolina. (Fonte/foto: Ascom Codevasf)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezessete − quinze =