Novo veículo adquirido pela Prefeitura de Lagoa Grande vai reforçar atendimento na saúde pública

7

Entrega Frontier 2Já está circulando pelas ruas de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, a caminhonete Frontier zero quilômetro entregue pela prefeitura da cidade. O veículo pertence à Secretaria de Saúde e é o resultado do bom desempenho do município no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB).

O programa foi criado em 2011 e consiste no acompanhamento e avaliação de toda a estrutura da Atenção Básica. São avaliados desde os profissionais que fazem parte da equipe de saúde à infraestrutura das unidades, como equipamentos, distribuição de remédios e satisfação dos usuários.

As equipes que oferecem melhorias na qualidade do atendimento recebem mais recursos do Governo Federal. De acordo com o secretário de Saúde de Lagoa Grande, Carlinhos Ramos, quanto melhor for o desempenho, mais incentivos financeiros são repassados aos municípios.

“Compramos este veículo com o dinheiro da Atenção Básica, mais precisamente do PMAQ. A caminhonete ajudará nossas equipes de saúde a chegarem às comunidades mais distantes, além de levar os pacientes com dificuldade de locomoção para o tratamento adequado nas unidades”, explicou.

Novos investimentos

A Frontier foi entregue à população no último sábado (10), com uma grande carreata pelas principais ruas do município. Além do prefeito Dhoni Amorim, o evento contou com a presença de todos os secretários municipais, vereadores e lideranças locais. Segundo Carlinhos Ramos, a população também será beneficiada nos próximos dias com a informatização das unidades de saúde.

“Este veículo é mais uma conquista de nossa gestão. O prefeito Dhoni Amorim não tem medido esforços para dispensar recursos à área de saúde. No mês de aniversário da nossa cidade, por exemplo, iremos presentear a população informatizando todos os PSFs, com internet, computadores, TV, antena parabólica e DVD”, disse. (Foto: Ascom PMLG/divulgação)

7 COMENTÁRIOS

  1. Rapaz pela a cara do prefeito se tira que a coisa não é boa, pelo almenos por onde passava o povo não dava nem ousadia, e teve bairros que foi até vaiado.

  2. O prefeito não pode utilizar bem público para fazer proveito de imagem e propaganda. Esses prefeitos da região, acho que de todo Brasil, estão mal acostumados a atualizar a coisa pública para fazer propaganda de sua imagem.
    Isso NÃO PODE senhor prefeito, cumpra as Leis da administração pública quanto
    a moralidade e a impessoalidade da coisa pública. Pare de utilizar o estado e o dinheiro do povo em proveito próprio. Sai de cima desse carro – agora já – e vá cuidar de sua função. Sua função não é subir em bem público e sair pelas ruas se exibindo.

  3. Anrre uma nissan frontier, o valor deste carro é muito caro! pq não compraram o modelo fiat uno é bem mais barato e consome menos gasolina, o dinheiro que se paga para esta frontier dá para comprar uns três fiat uno!
    Pense numa farra com dinheiro público!

    • Amigo você é desinformado, o dinheiro não foi do município e sim do governo para atender as necessidades da Cidade, agora pede a Jorge para devolver o dinheiro da Patrol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome