Novo tremor de terra é registrado por sismólogos no Agreste de PE

0

epicentro_620x465O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) registrou um novo tremor de terra às 17h38 da sexta-feira (31/05), sentido em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, e cidades vizinhas. O abalo, de magnitude preliminar estimada em 2.3 graus na escala Richter, foi captado pela estação do município de Livramento, na Paraíba.

De acordo com o sismólogo da UFRN, Joaquim Mendes, ainda não é possível informar as causa do tremor. “É considerado pequeno. Ainda não se sabe o que está ocorrendo, mas não se tem registro de abalos nessa região há algum tempo”, afirmou o professor do Departamento de Geofísica da universidade.

Na última quinta-feira (30/05), o Laboratório Sismológico já havia registrado um tremor de 2.5 graus no Agreste do estado. O abalo, que teve epicentro no município de Cachoeirinha, foi sentido em Sanharó, Belo Jardim, São Bento do Una e Tacaimbó. O tremor foi o assunto do dia em Belo Jardim, que fica a 170 quilômetros da capital pernambucana. No momento do abalo, muitos ficaram sem entender o que estava acontecendo. Outros se assustaram com o estrondo. (Fonte: G1-PE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome