Novo superintendente da PRF de Pernambuco é empossado no cargo

0
Alexandre Rodrigues, novo superintendente da PRF em Pernambuco. (Foto: Divulgação)

O novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco, Alexandre Rodrigues da Silva, tomou posse oficialmente no cargo na manhã desta segunda-feira (27), em solenidade realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado. A publicação da designação para a função no Diário Oficial da União (DOU) já tinha ocorrido desde o dia 13 de julho deste ano.

O cargo foi transmitido pelo policial rodoviário federal Valcir Correia Ortins, que esteve à frente da PRF entre agosto de 2015 e julho de 2018, e retornou para a Superintendência Regional da PRF na Paraíba, de onde é natural.  A cerimônia contou com a presença do diretor-geral da instituição, Renato Dias, do coordenador-geral de Gestão de Pessoas, Jesus Caamaño, e de diversas autoridades do Estado.

Casado e pai de dois filhos, Alexandre Rodrigues da Silva tem 46 anos e é bacharel em Música pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com especialização em Gestão de Pessoas. Ingressou na PRF em 1994, quando foi lotado na Delegacia Metropolitana. Dois anos depois foi transferido para a Delegacia de Salgueiro, no Sertão Central.

Retornou para a Delegacia Metropolitana em 2005 e, três anos depois, atuou na Comissão de Processo Administrativo Disciplinar, nos estados do Ceará e Alagoas. Em 2013 assumiu a chefia da Seção de Recursos Humanos da regional, até ser nomeado para ocupar o cargo de superintendente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome