Novo sistema de abastecimento d’água de Petrolina está 60% concluído, diz Compesa

1

IMG_2018As obras de ampliação do sistema de abastecimento d’água de Petrolina estão cerca de 60% concluídas, informou a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Segundo a o gerente regional da Compesa, Igor Galindo, quando o sistema for completamente ampliado a oferta de água no município vai mais que dobrar. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até abril de 2014. Galindo garante ainda que diversas ruas da cidade já receberam intervenções para receber o sistema.

Ele adiantou também que a nova estação de tratamento d’água – o Sistema Vitória -, localizada nas proximidades do Distrito Industrial, está praticamente finalizada. “Falta apenas parte da montagem e instalação do conjunto de bombas”, afirmou o gerente, por meio da assessoria da Compesa.

A obra de ampliação vai garantir mais água para os petrolinenses pelos próximos 30 anos. O projeto, orçado em R$ 55 milhões, tem recursos do governo federal, por meio da Caixa Econômica, além do Governo de Pernambuco e da própria Compesa.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome