Novo secretário executivo de Segurança Pública de Petrolina assume cargo

por Carlos Britto // 06 de maio de 2022 às 07:39

Foto: Ayrton Latapiat/divulgação

A Prefeitura de Petrolina tem um novo secretário executivo de Segurança Pública. O coronel da reserva da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Marcondes Inácio da Silva, 55 anos, natural do Recife, foi convidado pela gestão municipal para assumir o lugar de Cícero Dirceu, que pediu exoneração do cargo alegando “motivos pessoais”.

O novo titular da função teve a primeira reunião nesta quinta-feira (5), com o chefe do Executivo Municipal e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), Emicio Júnior, para conhecer mais sobre a linha de atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) e os planos para os próximos anos.

Marcondes tem vasta experiência na área de segurança. Desde 1989, integra o quadro da PMPE. Durante 2012, foi comandante do Batalhão de Serra Talhada; em 2016, assumiu o comando do Batalhão de Salgueiro; e em 2017 a Companhia de Santa Maria da Boa Vista. O último cargo que exerceu na corporação foi o de piloto de helicóptero no Grupamento Tático Aéreo (GTA), ligado à Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco.

A escolha por Marcondes, segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior, foi realizado graças a grande experiência na área de segurança pública. “A gestão do prefeito Simão Durando continuará trabalhando para que Petrolina continue sendo o melhor lugar para se viver e a população pode estar certa que pode contar com a GCM. O novo secretário vem para somar e contribuir com a equipe“, frisou.

Na oportunidade, Emicio agradeceu o trabalho deixado por Cicero Dirceu. “A GCM tem recebido grandes investimentos e Dirceu contribuiu com grande parte da evolução dos últimos anos. Com certeza trouxe mais agilidade, flexibilidade e capacidade na execução dos serviços da equipe. Agradecemos por toda sua contribuição“, pontuou.

Missão

Ligada à SEDURBHS, a Secretaria Executiva de Segurança Pública é responsável pelo disciplinamento urbano, proteção patrimonial, Defesa Civil e o comando da GCM de Petrolina.

Novo secretário executivo de Segurança Pública de Petrolina assume cargo

  1. James disse:

    Excelente escolha, trata-se de um oficial qualificado, competentes e admirado por seus pares!

  2. Geraldo Júnior Oliveira de Andrade disse:

    Parabéns Marcondes vc merece sucesso

  3. Pé no Saco disse:

    Desde que começou esse guarda nunca vi um coronel dá certo,o que a certou um pouquinho foi Dirceu .

  4. Antonio Alencar disse:

    Parabéns! pela excelente escolha, Marcondes é um conhecedor nato do assunto e um profissional acima da média, tenho certeza que Petrolina ganha e muito com essa admissão!

  5. Petrus disse:

    Ser coronel não quer dizer nada não. O que esse país mais tem são coronéis e generais e o caos continua implantado. Ele deve estar muito feliz. Receberá salário de marajá para fazer a mesma coisa ou nada do que já vinha sendo feito. Tem que tocar mesmo é o Secretário Emicio, tolerante com as ocupações ilegais e decide na base do tudo para os amigos e a lei para os adversários.

  6. Sebastião Viana disse:

    Parabéns Coronel Marcondes!
    Desejo-lhe muito sucesso na nova missão!
    A Guarda Municipal tem desempenhando nos últimos anos importante papel na Segurança Pública Municipal, somando as demais forças policiais no combate a criminalidade.

  7. Valdir Maurício Gomes disse:

    Só se falam em GCM quer dizer que nessa prefeitura tem discriminação até porque tem também os vigilantes concursados que também fazem parte da segurança e todas as gestões que passaram sempre desprezaram essa categoria se vcs só tem olhares para guardas civis municipais e desprezam outros servidores que fazem a mesma função e não são reconhecidos .

  8. Eanes Melo dos Santos disse:

    Tem q colocar um sargento Fuhur. Guerreiro que combateu o meliante frente a frente. Ele intende de proa,rota, navegação aérea etc.

  9. GETULIO DE SOUZA PEREIRA disse:

    Mais um descaso da prefeitura com o grupamento de vigilantes do município, que por sinal nem é citado, a segurança de Petrolina não é só composta pela guarda municipal, tem a vigilância também que vive no esquecimento, enquanto a guarda municipal tem apoio, assistência, a vigilância nada, são mais de 10 anos que nem fardamento a vigilância tem, então como achar que mudar ou trazer alguém para direcionar a secretaria vai mudar ou melhorar, se nem consegue cuidar e dar assistência aos de casa, infelizmente nessas duas gestões a vigilância municipal foi esquecida e não tem representante legal que represente na prática.

  10. Pedro Ferreira neto disse:

    Esse coronel vai fazer a diferença

  11. Maurício disse:

    Agora esse aí do lado esquerdo, é um zero a esquerda. Devia acabar com esse seleiro de emprego de amizade, de Miguel na prefeitura. Devia prezar por profissionalismo e não por pessoas incompetentes só porque são amigas. Parabéns Simão, excelente escolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários