Novo reajuste dos combustíveis em Petrolina não é o que está sendo divulgado, diz fonte

por Carlos Britto // 27 de agosto de 2021 às 11:00

Espalhou-se pelas redes sociais nos últimos dias, em Petrolina, a notícia sobre um novo reajuste no preço dos combustíveis. Segundo os rumores, os donos de postos estariam segurando os novos valores para repassá-los no início de setembro, e que o litro da gasolina na cidade pode chegar a R$ 7,00. Mas, segundo uma fonte do Blog, a informação não passa de fake news.

Aumento e redução de combustível, hoje, dependem do mercado internacional. Então, é impossível você dizer o que vai acontecer amanhã”, justificou.

Segundo essa fonte, o que vai acontecer é um aumento de 13 centavos no litro do diesel, porque o combustível tem na sua composição o biodiesel, que passará de 10% para 12% na mistura. “Esse aumento é real e será repassado integralmente por todos, porque é uma coisa automática”, frisou. A fonte justificou ainda que se o biodiesel – o qual, embora seja benéfico ao meio ambiente, é considerado um combustível mais sujo – fosse retirado da mistura, o diesel ficaria bem mais barato.

Em relação à gasolina e ao álcool, o aumento será, respectivamente, de 7,50 e 1,50 centavos. E não se refere à alíquota do ICMS, que permanece a mesma, mas a um aumento da “pauta do ICMS”.

Novo reajuste dos combustíveis em Petrolina não é o que está sendo divulgado, diz fonte

  1. Daniel disse:

    Alguém poderia explicar pq o combustível é mais baratos em cidades próximas como Casa Nova e pq a fiscalização da ANP a tempos não passa em Petrolina?

  2. Bosco disse:

    Daqui a pouco os Bolsanarista vão dizer que é culpa de Getúlio Vargas. Pq eita povo que que só sabe jogar as irresponsabilidades deles p os outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *