Novo projeto para o Terminal Hidroviário de Juazeiro fica pronto em 30 dias

por Carlos Britto // 07 de março de 2009 às 13:15

O projeto de construção do Terminal Hidroviário de Juazeiro deve passar por alterações. Iniciada durante a gestão passada, a conclusão da obra beneficiará, diariamente, 3.500 pessoas, segundo a Associação dos Barqueiros que fazem a travessia Juazeiro – Petrolina. O novo projeto deve ser apresentado em até 30 dias.

Flávio Luiz Ribeiro, secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos – SEIHASP informou que algumas partes do atual projeto vão ser completamente mudadas e outras vão permanecer. “O novo projeto vai ser discutido também com os vereadores, representantes da Prefeitura de Petrolina e da sociedade civil organizada para então solicitarmos os recursos necessários para o reinício e conclusão da obra”, informou o secretário.

Entre as sugestões para o projeto do Terminal Hidroviário de Juazeiro está a implantação de um sistema de bilhetagem e a construção de rampas de acessibilidade.

Para a proprietária da Barca do Primo, Simone Medrado a expectativa de melhora é grande. “As pessoas sofrem com a falta de conforto, o que também influência no serviço que oferecemos. A população, mais que nós barqueiros, é quem vai agradecer muito a conclusão dessa obra”, ponderou Simone.

Novos trajetos para as barquinhas também estão em pauta. Uma rota alternativa entre a UNIVASF e o centro de Juazeiro e Petrolina, bem como uma ligação direta entre o centro de Juazeiro e a ilha do Rodeadouro aos fins de semana podem passar a integrar o percurso.

Novo projeto para o Terminal Hidroviário de Juazeiro fica pronto em 30 dias

  1. _________ disse:

    Uma ótima oportunidade pra atual gestão extirpar aquele maldito “M” que o ex-prefeito gravou na orla de nossa cidade no seu primeiro mandato!

  2. assisti disse:

    tomar que vingue!!!!!!!!

  3. Harisson Juazeiro, cidade-dinamismo no Nordeste disse:

    Não vou mentir que até acho o “m” uma escultura legal… e o que é melhor eh que o pessoal que vem de fora não sabe que eh de Misael, o que nos poupa de constragimento, fora isso Isaac realmente está mostrando pra que veio, meu voto valeu a pena!

  4. bento gonçalves disse:

    nao tem ninguem com “culhao” de verdade pra derrubar aquele maldito M…essa é a verdade. como n tem ninguem com culhão pra impedir que dono de bar continue colocando cadeira e mesa no meio da rua, atrapalhando o estacionamento de carros e o livre transito das pessoas. triste juazeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *