Novo equipamento vai ajudar AMMA a realizar estudo sobre poluição sonora em Petrolina

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2011 às 18:30

A Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina (AMMA) recebeu um decibelímetro – instrumento utilizado para medição da pressão sonora. A partir de agora, o equipamento será usado para fazer um diagnóstico da poluição sonora na área central de Petrolina. O estudo, que terá como foco principal os ruídos emitidos no trânsito, pode ajudar a verificar como as propagações desses ruídos interferem na saúde da população.

De acordo com o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Júnior, uma equipe técnica definirá pontos estratégicos da área central de Petrolina, bem como os horários de pico de veículos. Um sistema de georeferenciamento via satélite vai ajudar a identificar a localização exata desses pontos. “O objetivo é construir um padrão da poluição sonora e, a partir daí, estabelecer ações que possam melhorar as condições de vida da população, especialmente para os que trabalham e circulam cotidianamente pelo Centro da cidade”, explicou o gestor.

A construção do mapa possibilitará também a execução de ações de educação ambiental voltadas especificamente para o combate à poluição sonora. A fase de planejamento do estudo, de definição dos pontos a serem visitados para verificação dos ruídos emitidos, será iniciada na próxima semana. (da Ascom)

Novo equipamento vai ajudar AMMA a realizar estudo sobre poluição sonora em Petrolina

  1. Galdino Neto disse:

    Coloca esse equipamento nos bairros das sextas aos domingos ou feriados e meçam a quantidade de poluição sonora que é emitida por um bando de desocupados que, do alto de suas arrogâncias e das caixas de som de seus veículos, drogados, alcoolizados, se sentem no direito de perturbar a paz de quem quer apenas sossego em suas casas após jornadas de trabalho fatigantes.Eles tem o direito de serem felizes e nós não? se querem estourarem seus tímpanos, se tranquem numa sala com isolamento acústico, liguem o som no último volume e curtam a própria idiotice de escutar essas músicas palhaças que o mercado inventou para delírio de uma classe de idiotizados e pela perda do sossego de gente que quer construir este país.

  2. Fabio Barbosa Bezerra disse:

    de vez de compra esse aparelho por que nao prega esse dinheiro em educaçao na saude poluiçao sonora nao tem nada a ver com saude quem nao quer ver zuada va pro ceu

    1. Manoel disse:

      Cara eu já tenho visto muitos comentarios idiotas, mas como este. Como é que um sujeito tem a petulancia de dizer que poluição sonora não tem nada a vê com saúde? Só sendo mesmo um cavalo batizado.

      1. Manoel disse:

        Devo dizer também que esse secretario deve está mentindo. Eu nunca vi ninguem medindo nada nessas festas por ai.

  3. Marta Ramos disse:

    Boa iniciativa esta do controle da poluição sonora em Petrolina. Moro na Areia Branca e aos finais de semana não consigo dormir com tanta barulheira desses cara-de-paus que inisistem em fazer doas nossos ouvisods “pinicos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários