Novo ENEM é aprovado por unanimidade

por Carlos Britto // 14 de maio de 2009 às 06:30

fernando_haddad01 Os reitores da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) aprovaram por unanimidade nesta quarta-feira (13) a matriz de habilidades que serão incluídas no novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O anúncio foi feito pelo ministro da Educação Fernando Haddad, que afirma que um modelo de prova será divulgado “o quanto antes” para que agilizar a preparação dos estudantes. “A partir deste momento, se inicia um processo de reforma curricular do ensino médio”, declarou.

Conforme o titular, a medida pretende aplicar ao menos duas provas por ano e já em 2010 haverá avaliação de língua estrangeira. Ainda não se sabe quantas universidades devem aderir ao novo vestibular. O documento que detalhará o conteúdo das avaliações será divulgado nesta quinta-feira (14) no portal do MEC na internet.

Com informações Bahia Notícias

Novo ENEM é aprovado por unanimidade

  1. Jonhdeible disse:

    Grande Ministro, esse novo modelo de vestibular já vei com 70 anos de atraso. Precisamos agora fazermos uma nova modificação que é os alunos fazerem as provas apenas no ultimo ano e sim durante os três anos do ensino médio, sendo essa média válida para o ingresso na universidade.

  2. Opara disse:

    Hoje Gonzaga Patriota deu uma declaração criticando veemente a forma como o ENEM foi empurrado à Sociedade. Finalmente, o Deputado falou uma coisa que vai ao encontro do pensamento do povo do Sertão. Esse ENEM vai acabar com as esperanças da gente das regiões menos desenvolvida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *