Novo desembargador do TRE-PE já foi juiz de Salgueiro e Afogados da Ingazeira

por Carlos Britto // 18 de março de 2013 às 15:29

Fausto CamposO Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) elegeu, com 24 votos, o desembargador Fausto Campos para integrar o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). A escolha foi realizada na manhã desta segunda-feira (18), na Sala de Sessões Desembargador Antonio de Brito Alves, no Palácio da Justiça, no Recife. O magistrado concorreu com os desembargadores Gustavo Lima e Adalberto Melo.

Fausto Campos vai ocupar a vaga deixada pelo desembargador Ricardo Paes Barreto, cujo biênio termina no fim deste mês. Campos ocupará o novo cargo no TRE-PE até março de 2015. Depois do resultado da votação que o elegeu como novo membro do Tribunal Eleitoral, o magistrado agradeceu aos desembargadores do TJPE pela confiança.

O magistrado

Nascido em 29 de julho de 1952, em Salvador, Fausto Campos formou-se em Direito pela tradicional Faculdade de Direito do Recife, em 1977. Antes de ingressar na magistratura, militou na advocacia no município de Casa Nova, no norte baiano, foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia e assistente judiciário de Pernambuco.

Em 1985, Fausto Campos foi nomeado juiz substituto de 1ª Entrância e exerceu judicatura nas comarcas de Salgueiro e Afogados da Ingazeira, no Sertão pernambucano, além de Caruaru, no Agreste do Estado. Ele também foi professor assistente da Faculdade de Direito de Caruaru. Promovido para a 3ª Entrância em 13 de Novembro de 1990, foi designado para a 1ª Vara do Júri como juiz auxiliar, tendo alcançado a titularidade da unidade em 17 de Setembro de 1991. O magistrado tomou posse como desembargador do TJPE em 2007. Hoje, Fausto Campos é membro da 1ª Câmara Criminal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários