Novo coronavírus: Secretaria de Saúde realiza ação preventiva no Terminal Rodoviário de Juazeiro

0
Foto: Ascom

Durante ação preventiva na Rodoviária de Juazeiro (BA), ontem (24), equipes da Vigilância Epidemiológica da prefeitura, em parceria com a 75ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), abordou passageiros que desembarcavam no local. A medida teve como finalidade realizar a avaliação das pessoas, checar seus quadros clínicos de saúde e orientá-las para o isolamento domiciliar.

Segundo a Secretaria da Saúde (Sesau), não houve recusa por partes dos passageiros em passar as informações de onde vinham ou onde residem. A equipe também verificou a temperatura de todos e nenhum apresentava febre, nem quadro gripal. A vigilância ainda fez o preenchimento dos dados, informou e solicitou a assinatura do termo de esclarecimento para isolamento e pediu para que fiquem em casa.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, a medida é preventiva. “Fomos informados da chegada de um ônibus vindo de São Paulo com parada em nossa cidade. Desembarcaram 19 passageiros, entre adultos, idosos e crianças, mas nenhum apresentou sintomas de gripe e nem febre. Apenas oito são moradores de Juazeiro e os demais são de cidades próximas. Todos foram abordados, fizemos coleta de dados, orientamos para o isolamento e todos serão monitorados pela Vigilância Epidemiológica e pela Atenção Básica”, pontuou.

As forças de segurança também estão atuando no trabalho de combate à proliferação do novo coronavírus. Na segunda-feira (23), o Prefeito Paulo Bomfim se reuniu com representantes dos órgãos de segurança no município e repassou as medidas adotadas e a importância da parceria. “Estamos com nossos profissionais preparados para a assistência, abordagem e atendimento. Já nos reunimos com os representantes das forças de segurança em nossa cidade, repassamos nossas medidas para combater o avanço do Covid-19 e também do H1N1. Desde ontem o comércio está fechado e, enquanto representantes do povo, precisamos cuidar da saúde e segurança de todos. Estamos com o apoio da PMBA, Polícia Civil, Polícia Federal, Corpo de Bombeiro, Marinha e da Guarda Municipal”, destacou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome