Novo coronavírus: Secretária da Saúde atende solicitações dos profissionais da rede de atenção básica de Juazeiro

0
Foto: Ascom

Na manhã de ontem (13) representantes dos médicos, enfermeiros e dentistas da zona rural de Juazeiro (BA) se reuniram com a secretária de Saúde Fabíola Ribeiro para tratar das solicitações encaminhadas pela categoria à gestão. Ela lembrou que a prefeitura já vem adotando medidas para estruturar a rede municipal e oferecer maior segurança a todas as equipes desde início da confirmação dos primeiros casos de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) no Brasil e na Bahia.

“Começamos um planejamento cedo como forma de nos prevenir para o cenário de pico da pandemia, que ainda vai acontecer em Juazeiro. Realizamos palestras e capacitações para os profissionais, abastecemos as unidades com material de higienização, entregamos os primeiros Equipamentos de Proteção Individual e o prefeito Paulo Bomfim está alinhado com o governador Rui Costa para conseguir trazer novos leitos de enfermaria e de UTI específicos para o tratamento da Covid-19”, destacou Fabíola.

Quanto às novas reivindicações da categoria, a secretária anunciou a compra de novos kits de EPIs que irão garantir máscaras aos profissionais por, no mínimo, três meses, levando-se em conta o número de dias trabalhados que será sistematizado e implantado na atenção básica. Além de diminuir os riscos de exposição, essa medida também garante o acesso aos EPIs para todos os profissionais. Já os motoristas da Secretaria de Saúde (Sesau) que conduzem os profissionais até as unidades também estão recebendo os kits com máscaras e material para higienização dos veículos. Também haverá revezamento das ambulâncias da zona rural para que todos os distritos se mantenham com assistência.

“Seja para os profissionais do primeiro atendimento dos casos suspeitos, como também para aqueles que atendem os pacientes confirmados com o novo coronavírus, a Sesau tem focado em ações que vêm garantindo todo o apoio e estrutura necessários. Nosso principal objetivo é assegurar que todas as nossas equipes da rede se sintam tranquilos no dia a dia do trabalho e assim possamos manter a qualidade dos serviços para a população, especialmente nesse período de aflição social causada pela pandemia”, concluiu a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome