Novo coronavírus: Deputados estaduais pedem apoio ao Governo da Bahia para artistas

0
Fotos: Redes Sociais

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) abalou diversos segmentos em todo o país, e a cultura foi um deles. Milhares de artistas viram seus shows e eventos serem cancelados rapidamente com o avanço da doença, que obrigou o fechamento de bares, restaurantes e casas de espetáculos.

Atentos ao problema, os deputados estaduais Bobô e Zó, ambos do PCdoB, encaminharam ofício ao governador Rui Costa (PT) solicitando que a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa) pague os eventos realizados através da empresa. Assim, seriam beneficiadas atrações, grupos artísticos, bandas e atividades já executadas.

Para Bobô, essa ação ajudará músicos, técnicos, produtores, artistas e todos os profissionais envolvidos que teriam dinheiro a receber. “Temos confiança de que o governador Rui Costa e o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, serão sensíveis a essa causa da cultura”, destaca. O deputado considera muito importantes as medidas adotadas pelo governo e prefeituras para impedir a disseminação da Covid-19 e proteger os baianos, “mas é essencial ver também melhoras para esse patrimônio da nossa cultura, que são os nossos artistas. Terão sempre o nosso apoio”, ressalta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome