Novo comandante do Corpo de Bombeiros de Petrolina lamenta falta de efetivo e diz que concurso público já está sendo analisado

1

Moto resgate 3O tenente-coronel Luciano Fonseca, que assumiu na última semana o comando do Corpo de Bombeiros de Petrolina, chega ao posto com novidades. Em entrevista recente, Fonseca anunciou que uma proposta para aumentar o efetivo do 4º Grupamento na cidade já foi encaminhada ao Governo de Pernambuco e a expectativa é que um novo concurso público seja realizado em breve.

De acordo com o tenente-coronel, o comando de Petrolina está bem aparelhado com veículos modernos e com tecnologia de última geração, mas a carência de efetivo ainda é um obstáculo ao trabalho do Corpo de Bombeiros na cidade.

Na minha opinião estamos bem aparelhados. Temos veículos modernos de última geração. O governo do estado já está ciente de nossa carência, que hoje gira essencialmente em torno do efetivo. Nós temos mesmo é a necessidade de reposição de efetivo”, disse.

Ainda segundo o comandante, a proposta do concurso público para contratar profissionais para atuarem em Petrolina já foi enviada ao governo estadual, mas ainda não há data para a realização do certame.“O comando geral já manteve conversas no sentido de viabilizar a contratação de novos bombeiros, mas ainda não temos datas. Tivemos aí os editais de concurso da Civil e o próximo passo é do Corpo de Bombeiros. Estamos otimistas com este aumento de efetivo porque precisamos de pelo menos mais 60 homens e o governo já está analisando isso”, explicou o comandante.

1 COMENTÁRIO

  1. Será que é bem equipado mesmo? Petrolina tem mais de 200 edifícios acima de 5 andares, duvido que os bombeiros tenham escada Margirus. Não vejo o MP vendo isso. Se aqui tiver um dia um incêndio em um edifício, que Deus nos livre disso, seria uma tragédia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

5 × 3 =