Novo comandante do 5º BPM quer estreitar laços com comunidades e motivar tropa

2

Ricardo PeresO novo comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), tenente-coronel Ricardo Peres (foto), não considera que há desafios neste início de sua gestão. Em entrevista ao Blog na tarde de hoje (21), o comandante destacou que o objetivo é manter a tropa motivada e estreitar ainda mais os laços com a comunidade.

“Eu acredito que não existe desafio quando estamos todos unidos em prol do mesmo ideal. Quando a sociedade se organiza, junto às lideranças comunitárias e aos poderes constituídos, não existe desafio e sim oportunidades para a gente fazer um bom trabalho, com a tropa motivada e focada a cumprir os objetivos”, comentou.

O tenente-coronel comparou o programa Pacto pela Vida ao sistema empresarial, em que é necessário o cumprimento de metas. Justamente por isso, seria imprescindível manter os policiais motivados.

“O Pacto pela Vida é quase um sistema empresarial porque todos os gestores têm uma meta a alcançar. Então, é preciso ter sua equipe de trabalho motivada, congregando todas as forças, se aproximando mais da comunidade e de instituições”, destacou.

Depois que Peres assumiu o batalhão, há duas semanas, o número de homicídios voltou a cair na área de abrangência do 5º BPM, que engloba Petrolina, Dormentes e Afrânio. Em janeiro deste ano, foram registrados 14 homicídios na cidade, contra um em fevereiro.

“Os números positivos são resultados do trabalho que está sendo feito. Estamos visitando os bairros, observando em loco as carências, as dificuldades, os gargalos da segurança nas comunidades”, explicou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse sim é um verdadeiro lider, admirado e respeitado por todos, tenho orgulho de ter trabalhado com o Cel PM Peres, então Subcomandante do 5ºBPM , juntamente com o hoje, Comandante Geral da PMPE, Exmº Sr. Cel PM Carlos, quando naquela ocasião, em um trabalho conjunto de todo Batalhão, conseguimos reduzir em quase três vezes o estabelecido pelo Pacto pela Vida, no tocante à criminalidade. Não tenho dúvidas de que ele vai reverter o quadro atual em que se encontra o 5º BPM, novamente com o Batalhão falando um só idioma, e esta cidade volte a respirar segurança e tranquilidade, seja bem vindo, bom trabalho e boa sorte Cel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome