Novo Centro Pop de Petrolina é inaugurado com promessa de fortalecer serviços de acolhimento para pessoas em situação de rua

0
(Foto: Jonas Santos/Ascom PMP/Divulgação)

O Centro de Referência Especializado para a População de Rua (Centro Pop) de Petrolina ganhou uma nova sede, ontem (23), no Bairro Jardim São Paulo, zona oeste da cidade. Com capacidade para acolher 180 pessoas em situação de rua, o equipamento foi estruturado com investimento de R$ 535 mil, tem espaço amplo e oferecerá diversos serviços para inclusão social.

A nova unidade tem 290 metros quadrados de área construída. Nesse espaço, funcionarão salas de atendimento psicológico, assistência social, ambiente com TV, refeitório onde serão ofertadas três refeições, além dos vestiários para banho diário. O Centro Pop do Jardim São Paulo ainda disponibilizará a pessoas em situação de rua alguns cursos de artesanato e serviços de apoio como retirada de documentos e cadastro no Bolsa Família.

(Foto: Jonas Santos/Ascom PMP/Divulgação)

O prefeito Miguel Coelho falou da importância do equipamento para a reinserção social do público em condição vulnerável. “Quando pegamos essa obra em 2017, estava abandonada e até com as fundações em risco. Tivemos que refazer e colocar mais recursos da prefeitura. Portanto, deu muito trabalho, mas priorizamos porque sabemos do valor social do Centro Pop. E agora, entregando um equipamento tão estruturado como esse, demonstramos a grande preocupação da prefeitura com os que menos tem ou nada tem“, assegurou Miguel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome