Novo Centro de Especialidades Odontológicas de Petrolina será inaugurado nesta quinta

0
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Petrolina está prestes a ser contemplada com mais um importante equipamento voltado à saúde pública. Além dos recursos no valor de R$ 306 mil anunciados pela prefeitura na última semana, um novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO Tipo 3) será inaugurado pelo prefeito Miguel Coelho nesta quinta-feira (24), às 08h30.

Serão sete novos consultórios odontológicos e duas novas especialidades nunca ofertadas na saúde bucal do município: Ortodontia Preventiva para crianças até 10 anos e especialista em Disfunção temporomandibular (DTM).  Haverá ainda o serviço de prótese. A ação é mais uma viabilizada por meio da Plataforma ‘Petrolina Cuida’, idealizada pela atual gestão.

O CEO é a unidade de referência para as Equipes de Saúde Bucal da Atenção Básica, com procedimentos clínicos e cirúrgicos complementares aos realizados nas unidades básicas de saúde, que encaminham o usuário quando há necessidade de algum especialista. Em Petrolina, atualmente, funciona um CEO Tipo 2,  que foi reaberto em 2017 pelo prefeito Miguel Coelho. São cinco consultórios odontológicos que fazem atendimento especializado na cidade, como serviços de endodontia, periodontia, atendimento a pacientes especiais, crianças e cirurgias.

Quando chegamos em 2017 percebemos que Petrolina já comportava um CEO tipo 3. Então, além de reabrir e reestruturar o que já tinha, fizemos um projeto, enviamos para o Ministério da Saúde, que aprovou, e o prefeito Miguel Coelho buscou recursos em Brasília. Conseguimos o valor de R$ 120 mil, que é enviado pelo Ministério para a implantação do CEO. Porém, a prefeitura também entra com recursos próprios, para reforma do local, compra de equipamentos, contratação de especialistas e aquisição de material de consumo”, destaca a coordenadora de Saúde Bucal, Roberta Teixeira. O equipamento de saúde bucal irá funcionar na Rua Antônio Padilha, n° 30, Centro, próximo ao Estádio Municipal Paulo Coelho. Com informações da assessoria da PMP/SMS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome