Novo centro de acolhimento a pessoas com transtornos mentais de Petrolina pode ficar pronto ainda este ano

0
Apoio psicológico. (Foto: Reprodução)

A nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Petrolina pode ficar pronta ainda em 2018, segundo informou a prefeitura. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Miguel Coelho, na última quinta-feira (21). O espaço vai contar com especialistas em acolhimento e reinserção social de pessoas com transtornos mentais. Segundo a Prefeitura, a construção começa de imediato e deve ser inaugurada num prazo de seis meses.

O novo CAPS II será erguido na Rua José Maniçoba, ao lado do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, e substituirá a atual casa alugada pela prefeitura no Bairro Caminho do Sol. O projeto prevê a construção de espaços de convivência, salas de atividades coletivas, farmácia, posto de enfermagem, quartos, cozinha, refeitório, varanda multiuso, estacionamento entre outras estruturas.

Quando estiver pronta, a unidade atenderá cerca de 600 pacientes com uma equipe multiprofissional – composta por psicólogos, psiquiatra, assistente social, enfermeiro e redutor de danos. Para construir a nova sede, a prefeitura investirá R$ 863 mil. O investimento deve ser recuperado no médio prazo, já que a estrutura fixa permitirá uma economia R$ 4 mil por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome