Novo aplicativo desenvolvido por estudante permite contratação de corrida de mototáxi em Petrolina

por Carlos Britto // 13 de junho de 2016 às 21:08

Um jovem estudante desenvolveu um aplicativo gratuito que pode tornar mais prática, rápida e segura a solicitação de mototáxi em várias cidades do país, inclusive em Petrolina. Trata-se do “Motaxis”, um sistema que possui apenas mototaxistas que são cadastrados e atuam dentro da lei.

Criado por Mateus Carvalho, o aplicativo facilita a conectividade entre o passageiro e o profissional. “Nos depoimentos de alguns usuários percebemos a importância que a plataforma desempenha, principalmente em cidades onde o transporte público é escasso, tornando o moto­táxi umas das principais opções para se locomover”, relata o estudante.

Para Mateus, a facilidade e a segurança que o aplicativo proporciona são fundamentais para o sucesso da ferramenta. “Para trabalhar com o aplicativo o mototaxista envia sua documentação e permissão (alvará), emitida pela prefeitura ou órgão competente, onde seu cadastro é passado por uma validação para depois ser aprovado. No momento o aplicativo é totalmente gratuito e não gera nenhuma receita, mas ainda para esse ano estamos vendo possibilidades para rentabilizar”, explicou. O Motaxis ganhou o prêmio de melhor aplicativo na categoria Facilidades da Campus Mobile 2016, evento realizado em São Paulo pelo Instituto Claro Embratel.

Ao fazer a solicitação, o cliente será atendido pelo mototaxista que estiver mais próximo. A ferramenta dará informações sobre o profissional e o veículo (modelo e placa), além de ser possível se comunicar com o mototaxista por meio de um chat. O aplicativo tem duas versões: uma para o passageiro e a outra para o profissional. Quem quiser baixar o Motaxis é só entrar na loja do Google Play e digitar “Motaxis”. O aplicativo é gratuito e não ocupa muito espaço na memória do celular. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários