‘Novembro Azul’ leva serviço ao público masculino no Centro de Juazeiro

por Carlos Britto // 24 de novembro de 2022 às 21:00

Foto: Ednázio Dias/Ascom PMJ/Sesau

O público masculino que passou na manhã de ontem (23) pelo Paço Municipal, no Centro de Juazeiro, teve um momento de cuidado especial. A prefeitura, por meio Secretaria de Saúde (Sesau), montou uma estrutura com serviços voltados aos homens no mês da Campanha ‘Novembro Azul’, que chama a atenção para a prevenção e combate ao câncer de próstata.

Na ação, a Sesau também garantiu atendimento com dentista na unidade móvel, aferição de pressão arterial e de glicemia. “Este é um momento para chamar a atenção dos homens para o cuidado com a saúde. Decidimos levar atendimento até essas pessoas que dificilmente buscam pelos serviços“, destacou o superintendente de Atenção Básica, Régio Cunha.

Renivaldo da Silva, de 45 anos, circulava pelo Centro da cidade e, quando viu a estrutura montada pela Sesau, não perdeu tempo e foi logo ver como estava a pressão arterial e a glicemia. “Eu acho muito boa uma ação dessa, porque todos nós temos que cuidar da saúde. Temos que pensar não só no hoje, mas como estaremos amanhã. A gente precisa estar bem e precisamos saber como está a nossa saúde para que, lá na frente, não tenhamos problema”, disse Renivaldo, que também se consultou com um dentista.

Francisco de Assis foi outro que aproveitou. “Essa ação é coisa de primeiro mundo, porque tem muita gente que não liga para a saúde. Com uma ação dessa para este público, e ao lado da prefeitura, é bom demais. Todos aqui estão de parabéns“, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.