Novas tarifas de ônibus interestaduais e internacionais começam a valer hoje

por Carlos Britto // 01 de julho de 2009 às 06:24

Começou a valer, a partir da 0h desta quarta-feira (1º), o reajuste de 7, 048% sobre as tarifas utilizadas para calcular o valor das passagens de ônibus interestaduais e internacionais. A medida, autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na sexta-feira (26), foi publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira (29).

Segundo a Agência, o aumento é calculado sobre o coeficiente tarifário, taxa que depende do serviço oferecido e do tipo de veículo em que será feita a viagem. Para calcular o valor da passagem, é necessário multiplicar esse coeficiente pela quilometragem a ser percorrida e somar ainda o ICMS e a taxa de embarque, que é definida por cada terminal rodoviário.

Ainda de acordo com a ANTT, o reajuste não se aplica ao serviço rodoviário interestadual e internacional semi-urbano de passageiros. O transporte semi-urbano corresponde a uma viagem cuja distância entre os destinos não ultrapassa 75 quilômetros.

Novas tarifas de ônibus interestaduais e internacionais começam a valer hoje

  1. Lyndovaldo disse:

    Pessoal,

    vamos ficar atentos com as passagens cobradas para as localidades próximas de Petrolina, como Sobradinho, Lagoa Grande entre outras.
    Esses itinerários caracterizam-se como Serviço Interestadual Semi-urbano de Passageiros.
    Caso haja aumento, este será ilegal e deve ser denunciado a EPTTC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *