O prefeito Júlio Lóssio participou, ontem (27), na superintendência da Caixa Econômica Federal em Recife, da assinatura de contratos para a construção de novas moradias populares em Petrolina.
Dos 5.473 imóveis que estavam disponíveis para todo o estado de Pernambuco, o município conseguiu contratar as obras de 3.107 casas, quase 60% do total. Já da verba disponível para a construção das casas em todo o estado, que era da ordem de R$ 260 milhões, o município recebeu o investimento de R$ 151 milhões.
Para o prefeito de Petrolina, o fato representa um grande investimento na geração de empregos na área da construção civil no município. Os novos contratos aumentam o programa habitacional na cidade, que sobe para mais de seis mil casas contratadas para a construção, contribuindo para reduzir o déficit habitacional.



BRITO. poderia informar das 600 casas que foram sorteada pq ate o momento ninguem sabe nada?
É BRITO VOCE PUBLICOU MEU COMENTARIO A RESPEITO DESSE MOVIMENTO AQUI EM PETROLINA E ELES ME DETONARAM, AGORA CADE QUE VOCE PUBLICOU MINHA VISÃO DOS POLITICOS, QUERO TE DIZER QUE LIA SEUS ARTIGOS CONSTANTEMENTE, A PARTIR DE HOJE ME DESLIGO DE SEU BLOG, SEI QUE NÃO SOU NINGUEM MAIS DEIXO DE LADO SEU BLOG, ME TAXARAM DE SER COMO ELES, JAMAIS FARIA ISTO, MAIS MINHA VISÃO PERMANESSE A MESMA E TENHO CERTEZA DA PALAVRA DE DEUS
Vale-se lembrar que o Nosso prefeito Júlio não tem nada a ver com esse empreendimento ( casas populares), quem quer que seja que fosse o prefeito, poderia ser qualquer um, teria que ir a Recife fazer o que ele está fazendo. Essa verba destinada as construções dessas moradias é Federal, não tem nada a ver com Júlio. Abram os olhos povo de minha terra.
Iani, vc acredita? Uma coisa é está no papel a outra se concretizar?
O que diz o comentário Pau de dar em doido está corretissimo. É um programa do governo federal que os muncípios assumem sua contrapartida que, inclusive, inclui a participação da sociedade para participar das decisões, da fiscalização e do controle social. E pelo que me informaram em Petrolina, até agora não existe. E eu li desde a semana passada solicitação da relação dos contemplados ou sorteados do Programa e até agora não saiu.
Entre blá blá blá e fatos, vou ficar com o segundo. Como uma cidade que é apenas a 5ª maior do estado consegue abocanhar 60% das obras contratadas.
?
Parabéns a prefeitura!
Onde se lê “cidade”, leia-se “município”.
Pois é, como pode um município conseguir 60% da grana toda. Desculpe-me “pau de dar em doido”, mas a prefeitura tem que ter competência pra arrancar à força essa verba de Lula.
Olhe que Petrolina tem um governo de oposição, que é discriminado por Eduardo Campos e pelos deputados da região!
Desculpe-me novamente, mas além dessa competência em fazer bons projetos e conseguir, repito, 60% da verba, o município entra com terreno, projeto e toda a adminstração desde o inicío até a entrega!
Fora que é o Município de Petrolina que vai arcar com a infra-estrutura: saneamento, calçamento, coleta de lixo, pavimentação, iluminação, escola, creche.
Pelo amor de Deus, vamos fazer oposição, MAS SEM EXTREMISMO!