Novas leis para educação são sancionadas pelo governador Paulo Câmara em Pernambuco

0
Por meio de transmissão pelo canal do YouTube do Governo de Pernambuco, Paulo Câmara sancionou as leis da Instituição do Prouni-PE e da Adequação de Operacionalização do Fundo Inovar. O Prouni é um programa de auxílio financeiro criado para alunos egressos da rede pública e estadual que desejam ingressar no ensino superior, seja autarquias municipais, instituições comunitárias de educação superior e instituições privadas no Estado. O programa já tem início imediato com orçamento garantido para 2021.
O secretário de Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, que estava presente no evento, explicou que 20% das bolsas serão destinadas a mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou que tenham sido vítimas de violência doméstica e familiar. Bolsas também serão reservadas a deficientes de qualquer tipo e também a professores da rede pública e estadual que estejam exercendo a profissão.
Os alunos irão concorrer através de seleção pública com chamadas sempre no início do ano. Para 2021 serão mil bolsas e outras mil para o ano seguinte. O Fundo Inovar também sofreu uma importante alteração que permite alocar recursos em fontes específicas de orçamentos exclusivos para o fortalecimento de ambientes de inovação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome